Conecte-se conosco
Digno Rafre

Android

Japoneses lançam o primeiro smartphone à prova de água e sabão

Digno Rafre

Chega de smartphones sujos, encardidos e com manchas de dedo. Conheça o Digno Rafre, o smartphone da japonesa Kiocera (tinha que ser né?) que pode ser lavado com água… e sabão.

Para ser “digno” de tal mérito e ser algo além de um smartphone à prova de água, ele conta com características especiais. Não possui alto falantes, tem uma tela sensível ao toque mesmo embaixo d’água com proteção contra riscos Dragontrail, a mesma presente nos aparelhos da chinesa Xiaomi e tem uma carcaça que pode se regenerar de riscos, tal qual os aparelhos da linha Flex da LG.

A passagem de som é feita através de uma tecnologia de indução óssea. Dessa forma o smartphone pode ser usado em ambientes mais hostis, pois mesmo que fique sujo, pode encarar uma pia depois, ou pode até ser um bom companheiro em banhos mais demorados por contar com um receptor de TV digital e vir com um suporte em forma de patinho.

Para encorajar os usuários à levarem o aparelho para debaixo d'água a empresa vende um suporte em formato de patinho

Para encorajar os usuários à levarem o aparelho para debaixo d’água a empresa vende um suporte em formato de patinho

Ele também é resistente aà água quente, até 43º C (apesar de que água quente não estar inclusa nas classificações IP tradicionais) e a quedas (MIL-SSTD-810G).

Se por fora o aparelho impressiona pela resistência, por dentro ele não tem nada fora do comum. Ele roda Android 5.1 Lollipop e tem uma tela TFT de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels).

Sua câmera principal é de 13 MP com flash LED, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, expansível até 128 GB com cartão MicroSD e bateria de 3.000mAh, além de ser bem fino, apenas 10,1 mm de espessura e classificação de resistência à água de IPX5/8.

Veja o aparelho em ação:

Ele começa a ser vendido no Japão nesta sexta-feira (4) por US$ 465 (aproximadamente R$ 1.755 em conversão direta) e estará disponível em três cores: rosa coral, branco casimira e azul marinho.

Fonte: Kiocera, Verge

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top