Conecte-se conosco
instagram facebook places foursquare

Aplicativos

Dizer onde uma foto Instagram foi tirada acaba de ficar mais difícil

Com mudança implementada pelo Facebook, dizer onde uma foto foi tirada no Instagram ficará mais difícil.

 

instagram facebook places foursquare

Usuários assíduos do Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos curtos, devem ter percebido uma mudança ruim no serviço recentemente: buscar o local onde a foto foi tirada acabou de ficar muito mais difícil. A razão disto é que o Facebook trocou a base de dados de locais que servia para colocar geolocalização nas fotos do “Insta“.

A mudança, que estava sendo testada desde março, ainda não aconteceu para todos os usuários. No entanto, usuários do Twitter comentam que ela parece estar sendo implementada rapidamente.

Até recentemente, o Instagram utilizava a base de dados do Foursquare, aplicativo/rede social de check-ins e reviews de lugares reais. A grande vantagem dessa base está na qualidade das informações apresentadas, visto que a postagem de reviews e confirmações de localização através de check-ins dão ao Foursquare os dados necessários para classificar corretamente qualquer estabelecimento. É possível saber, por exemplo, se um restaurante registrado existe e se ele é bem ou mal recomendado.

Agora, o Facebook passou a utilizar sua própria base de dados de locais. O problema é que a base do Facebook é uma grande bagunça, com diversos lugares duplicados e com nomes incorretos ou mesmo nomes de brincadeira. Como não existem tantos revisores quanto na rede do Foursquare, é comum encontrar 3, 4 até 5 descrições para o mesmo local sendo bastante utilizadas.

Olhando pelo lado positivo, a vantagem da troca é que esta integração deve melhorar bastante a qualidade destas informações também para o Facebook, já ambos os serviços vão compartilhar a mesma base de dados.

Até lá, boa sorte tentando achar o local correto onde aquela foto na praia foi tirada…

Fonte: MG Siegler, iDownloadBlog.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top