Conecte-se conosco
Samsung encerra Galaxy Note 7.jpg

Android

Do Ápice à Queda: Samsung encerra a produção do Note7

O Note7 foi lançado originalmente em agosto deste ano, sendo considerado talvez o melhor smartphone produzido até a época. Hoje, a história é outra, com a empresa encerrando a produção.

Samsung encerra Galaxy Note 7.jpg

A Samsung anunciou que está terminando a produção do Galaxy Note 7 em todo o mundo, sepultando o modelo depois de uma controvérsia de meses sobre a questão de baterias defeituosas. “Levando a segurança de nossos clientes como nossa maior prioridade, nós decidimos interromper as vendas e produção do Galaxy Note 7, disseram os representantes da empresa em um comunicado oficial. O anúncio segue a notícia de ontem que a empresa estaria realizando um novo recall que inclui versões supostamente corrigidas e seguras do Note7.

A medida foi tomada após a confirmação de que 5 modelos substituídos do Note7 no primeiro recall pegaram fogo durante a semana passada. “A Samsung vai pedir a todos os parceiros de operadoras e varejistas em todo o mundo para parar de vendas e trocas do Galaxy Note 7“, disse a empresa ontem. A Comissão Norte-Americana de Segurança para Produtos do Consumidor elogiou a decisão, com o presidente Elliot Kaye dizendo: “Este é o movimento correto para a Samsung ao suspender a venda e troca de todos os Galaxy Note 7 do mercado.”

Os consumidores que usam qualquer Note 7 (incluindo unidades de substituição) devem desligá-los imediatamente e devolvê-los nos pontos de venda onde foram comprados. O modelo poderá ser trocado por outro aparelho Samsung ou smartphone de outro fabricante.

Como o aparelho ainda não foi comercializado no Brasil, caso o consumidor que adquiriu o aparelho fora do pais tenha alguma dúvida, pode entrar em contato diretamente com o atendimento ao consumidor da empresa pelos seguintes números 4004-0000 (Capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).”

Do Ápice ao Fracasso

Lançamento em Agosto: o melhor smartphone já produzido.

Lançamento em Agosto: o melhor smartphone já produzido.

O Note7 foi lançado originalmente em agosto deste ano, sendo considerado talvez o melhor smartphone produzido até a época. O lançamento representava para a Samsung o ápice em seu processo de desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias.

Após investigações sobre os relatos dos primeiros compradores, a Samsung se apressou em emitir um recall mundial do aparelho no dia 2 de setembro e, naquele mesmo mês, começou a enviar unidades de reposição às operadoras. No entanto, estes Note7 também têm-se revelado defeituosos, levando a empresa à decisão de cessar completamente a produção.

Embora a Samsung o restante da indústria de dispositivos móveis precise de mais tempo para dissecar o que exatamente deu errado, os relatórios iniciais sugerem que a falha pode ter sido causada pelo desejo da empresa coreana para bater este ano iPhone 7 da Apple.

A Samsung deve sair desta história com uma mancha global em sua reputação, mas isso não a deixará de fora do mercado de telefonia móvel. A recuperação deve ser lenta, na contagem regressiva para o próximo lançamento de peso. Espera-se que a empresa apresente no dia 26 de fevereiro, durante a Mobile World Congress 2017, o sucessor Galaxy S8.

Enquanto isso, as ações da companhia caíram oito por cento hoje, a maior queda diária em quase uma década, com analistas estimando que o recall poderá custar à empresa até 17 bilhões de dólares.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top