Conecte-se conosco
smt-PlayStation4-capa

Rumores

Documentos revelam mais detalhes sobre o “PlayStation 4,5”

smt-PlayStation4-P1

PS4 ganhará versão com hardware mais potente

Documentos obtidos pelo site Giant Bomb revelaram novos detalhes sobre as especificações de hardware do PlayStation 4,5 (também chamado de PlayStation 4K) – cuja existência e nomenclatura oficial ainda não foram confirmadas pela Sony.

A nova versão do popular console, codinome NEO, terá um processador de 8 núcleos (como o original) porém mais rápido que o utilizado pelo PS4: 2,1 GHz contra os atuais 1,6 GHz.

Além disso, o PlayStation 4,5 contaria com GPU mais potente, memória RAM mais veloz e saída para vídeo 4K.

PlayStation 4 PlayStation 4,5 (Rumor)
CPU 8 Jaguar Cores 1.6 GHz 8 Jaguar Cores 2.1 GHz
GPU AMD GCN, 18 CUs a 800 MHz Improved AMD GCN, 36 CUs a 911 MHz
Memória 8 GB GDDR5, 176 GB/s 8 GB GDDR5, 218 GB/s

Contudo, o console funcionaria exatamente como os 35 milhões de PS4s vendidos até hoje: mesmos games, loja de jogos e interface, só que mais rápido.

Os documentos afirmam que todos os jogos lançados a partir de outubro terão que suportar ambas as versões do PlayStation. Dado o timing, o PS4,5 parece ser o companheiro ideal para o PlayStation VR.

O PS4,5 não terá games exclusivos que não possam ser jogados no PlayStation 4 e as partidas multiplayer suportarão jogadores em ambos os consoles simultaneamente. Já no multiplayer local, haverá uma vantagem: o PS4,5 permitirá um número maior de jogares locais em relação ao PS4.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento, nem o preço do novo PlayStation, mas o maior evento da indústria de games (a E3) acontece em junho e é provável que a Sony revele todos estes detalhes por lá.

Fonte: Giant Bomb via Engadget

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Rumores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top