Conecte-se conosco
Reprodução: Kickstarter

Android

DouBBleTime: novo cabo USB promete carregar seu smartphone na metade do tempo

O DouBBleTime é um novo projeto de cabo USB que promete carregar seu smartphone na metade do tempo.

Atualmente, um dos maiores problemas dos smartphones é a durabilidade da carga das baterias. Tudo bem que os dispositivos mais recentes evoluíram nesse quesito, com baterias de maior capacidade e otimizações nos sistemas operacionais móveis, mas, ainda assim, a durabilidade atual passa longe do ideal.

Felizmente, portas USB são comuns, presentes em praticamente qualquer lugar e são ótimas pra aquela carga de emergência ou de segurança. Se você já carregou a bateria do seu smartphone pela porta USB do computador utilizando um cabo, certamente observou que o tempo de recarga é bem maior se comparado a uma recarga com o carregador de viagem. Isso acontece porque a energia que os cabos USB padrão fornecem é dividida entre a sincronia de dados e a recarga do aparelho.

Reprodução: Kickstarter

Reprodução: Kickstarter

 

Pensando nisso, Emily Seo e Minsoo Seo desenvolveram o DouBBleTime, um cabo USB que promete carregar o seu aparelho plugado no computador na metade do tempo. O funcionamento é simples: há um botão switch no cabo para alternar entre os modos padrão (carregamento lento + sincronia de dados) e o modo carregamento (que elimina a sincronia de dados, oferecendo mais energia ao aparelho e consequentemente reduzindo o tempo total que o aparelho leva para atingir 100% da bateria). O cabo estará disponível em versões MicroUSB (para smartphones Android e Windows Phone) e Lightning (para produtos Apple).

Reprodução: Kickstarter

Reprodução: Kickstarter

 

O projeto está no Kickstarter (o que significa que ainda não está disponível no mercado), e já arrecadou $68,923 dos $20,000 necessários para o início da produção massiva dos cabos. Impressionante, não?

Ainda dá tempo de conseguir o seu na página do projeto no Kickstarter. Contribuindo com $25 dólares (cerca de R$60), você tem direito a um cabo com a saída de sua preferência e entrega internacional. A estimativa é que os cabos comecem a ser entregues em julho deste ano.

E você, o que achou do DouBBle Time? Ficou interessado? Contribuiu na campanha do Kickstarter e está esperando o seu? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Acesse: DouBBleTime no Kickstarter.

Continue lendo
Você pode gostar...

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top