Conecte-se conosco

Games

Dragon Quest Caboclo – Uma mistura de MPB e games

A segunda música mais longa de Renato Russo acaba de ser transformada em Dragon Quest Caboclo, uma das melhores paródias dos últimos tempos. Especialmente para os nerds e gamers!

dragon_quest_caboclo

A segunda música mais longa de Renato Russo e que recentemente ganhou um filme homônimo, acaba de ser transformado em uma das melhores paródias dos últimos tempos. Especialmente para os nerds e gamers!

Os irmãos Castro, já conhecidos no mundo virtual pela excêntrica mistura de MPB e videogame uniram com maestria a famosa música Faroeste Caboclo com a história de um herói de videogame em busca de aventura. Embora leve o nome do jogo eletrônico de RPG mais vendido no Japão – Dragon Quest- , as semelhanças com o jogo param por aí! O herói e os demais personagens assim como o enredo da paródia, foram inventados pelo próprio Marcos Castro, que levou apenas um dia para escrever a letra.

Durante os 9 minutos da música, a história do Herói e de João de Santo Cristo se misturam e se completam. Porém, Dragon Quest Caboclo apresenta o final feliz que todo fã de Legião Urbana sempre desejou ver.

Com a animação baseada nos games antigos de 8 – 16 bits o vídeo, que levou cerca de 8 meses para ser concluído, tem tudo para conquistar os corações e os ouvidos de nerds e gamers Brasil afora!

Confira:

Confira o livestream sobre a criação da música:

Professora, teacher, beatlemaníaca e outras coisas mais...

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top