Conecte-se conosco
HQS-Cosmic

CULTURA GEEK

Dupla cearense cria “Netflix dos quadrinhos” para estimular o consumo de HQs

Dupla cearense cria Cosmic, uma plataforma que promete ser a “Netflix dos quadrinhos” e deve trazer comodidade para os usuários e mais lucros aos artistas

HQS-Cosmic

Uma nova plataforma promete revolucionar a leitura de histórias em quadrinhos, também conhecidas como HQs no Brasil. A Cosmic, que se auto-intitula a “Netflix dos quadrinhos“, é uma plataforma de leitura de HQs através de streaming. Mas o mais interessante é a origem dessa ideia: a loja é invenção de dois cearenses.

Com previsão de lançamento para novembro, a plataforma vai oferecer um rico acervo de HQs por apenas R$15,90. Um preço muito abaixo do valor cobrado por um único título em formato digital, na maioria dos casos. 

Ainda em julho, será liberado um BETA público do aplicativo para que os usuários possam ler suas HQs já baixadas no computador, organizadas em uma biblioteca pessoal. Inicialmente, o leitor irá funcionar em Windows e Mac. Espera-se que no lançamento da plataforma estejam disponíveis as versões do app para smartphones e tablets.

Imagem meramente ilustrativa do leitor do Cosmic (Foto: Reprodução)

Imagem meramente ilustrativa do leitor do Cosmic (Foto: Reprodução)

George Pedrosa e Ramon Cavalcante, idealizadores do projeto pensaram em criar um sistema que cortando os custos de produção, impressão e distribuição possa gerar mais lucro para quadrinistas independentes.

cosmic-hqs

George Pedrosa e Ramon Cavalcante, idealizadores do Cosmic (Imagem/arquivo pessoal)

“O impresso serviu de base para os quadrinhos se desenvolverem, mas queremos explorar outras possibilidades dessa linguagem. Vamos criar um suporte que abrigue os quadrinhos no digital, entenda suas necessidades e entregue as obras ao leitor com muita comodidade”afirma Ramon Cavalcante, criador das webcomics Até o Fim do Mundo e Barafunda e um dos idealizadores da plataforma.

Como funciona o Cosmic?

O leitor paga uma taxa de R$15,90 por mês e tem acesso à vasta biblioteca de títulos, de forma ilimitada. De acordo com um dos criadores, estão sendo fechadas parcerias com grandes empresas nacionais e internacionais da área para que na ocasião do lançamento centenas de títulos estejam disponíveis.

A remuneração dos artistas é feita com base no volume de leitura. De toda a receita arrecadada 30% fica com a plataforma e 70% é dividido com os artistas, sendo que aquele que tiver suas obras mais lidas receberá mais.

O Cosmic aceita inscrições de artistas independentes em seu site, basta entrar em contato pelo formulário. Esse vídeo explica de forma detalhada como funciona o processo:

E você, o que achou da idéia?

Fonte: Tribuna do CE.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top