Conecte-se conosco
Jogadores alemaes comemoram gol contra o Brasil / Odd Andersen/AFP

Geral

E se o jogo entre Brasil e Alemanhã não tivesse acabado?

Brasil x Alemanha. Qual seria o placar da partida se ela não tivesse terminado? Um grupo de amigo nos dá esta infeliz resposta.

 

Brasil x Alemanha eterno

Como apagar da memória o desastroso jogo entre Brasil e Alemanha na semifinal da copa do mundo de 2014? Apesar do sofrimento coletivo, o brasileiro é um povo alegre e que aprendeu a sorrir mesmo nos momentos mais difíceis. Prova disso foi o grande número de charges e vídeos que rapidamente apareceram para nos divertir logo após a derrota. Fico pensando quantas pessoas passam o jogo na frente do computador preparando as brincadeiras porque muitas imagens começam a circular antes mesmo do jogo acabar.

Foi neste espírito que Gabriel Costa e Antônio Soletti tiveram a ideia de tentar estender a partida por no mínimo mais alguns anos. Com a ajuda do programador Leonardo Uzon, o grupo criou a página brasilalemanhaeterno.com que faz a seguinte pergunta: “E se o jogo Brasil x Alemanha ainda estivesse rolando?” e apresenta o placar atualizado da partida fictícia. Após acessar a página, eu pensei: ainda bem que uma partida de futebol dura apenas 90 minutos.

No momento em que acessei, o placar era de 314 para a Alemanha contra 42 para o Brasil. A brincadeira é baseada em um cálculo simples, a cada 12 minutos = 1 gol da Alemanha e a cada 90 minutos = 1 gol do Brasil, em contato com o grupo que se intitula “Amigos do gringo”, em alusão ao apelido de outro amigo onde se reúnem para assistir os jogos, perguntei qual era o principal objetivo do site:

“O Objetivo era apenas divertir os nossos amigos e a torcida brasileira que ficou bastante chateada com a goleada de terça.”

O grupo ressalta também a grande repercussão que a página tem tido:

“Estamos muito felizes que o site ultrapassou as barreiras do país. Pelo nosso acompanhamento analítico, estamos vendo que teve muitos acessos em outros países, principalmente Alemanha, França, Estados Unidos, Portugal e Japão!! Muita gente da América latina inteira curtindo também.”

Os criadores da brincadeira já sabem até quando querem ver o placar atualizado:

“Sabemos que as piadas na internet tem prazo de validade, então não alimentamos muitas expectativas daqui pra frente. Já estamos felizes de que por ser um assunto de alcance global conseguimos atingir MUITA gente com uma ideia bastante simples. Usamos uma linguagem universal e no momento apropriado. Somente num evento realizado nos tempos de hoje, que a viralização está a poucos cliques, poderia acontecer alguma coisa desse tipo. Estamos nos divertindo agora, mas não temos pretensão. Nosso único objetivo claro é: manter o site até a copa da Rússia. Queremos saber quanto estaria o jogo na hora que começar a próxima copa.”

O fato é que, mesmo que o site não exista mais daqui uma dezena de anos, a derrota para Alemanha jamais será esquecida, assim como a famosa final no Maracanã em 1950 quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai e ficou com o segundo lugar na Copa do Mundo.

Entre no site e me diga qual placar estava no momento em que você acessou?

Analista de qualidade, mergulhador, trilheiro, fotógrafo amador e amante da tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top