Conecte-se conosco
vr-for-g3-headset-720

GADGETS

É tudo free! LG quer realidade virtual ao alcance de todos com o VR for G3

A LG irá oferecer gratuitamente aos novos compradores do LG G3 o VR for G3, um headset de realidade virtual baseada no Google Cardboard VR.

vr-for-g3-headset-720

A LG irá oferecer uma alternativa ao rival Gear VR da Samsung, dando aos novos compradores do LG G3, um headset de realidade virtual baseado no Google Cardboard VR. A empresa anunciou que quem adquirir um dos smartphones topo de linha “em mercados selecionados” receberá gratuitamente um destes headsets.

A plataforma desenvolvida pelo Google permite criar óculos de realidade virtual utilizando materiais como papelão, reduzindo drasticamente o custo de produção. Apesar disso, o VR for G3 é feito de plástico.

vr-for-g3-big

VR for G3

O novo dispositivo é uma resposta da LG para a Samsung, com um produto semelhante ao do concorrente, mas sem custos para o consumidor final.

O Gear VR da Samsung segue na liderança das vendas no segmento, o óculos de realidade virtual. Lançado em dezembro do ano passado e compatível com o Galaxy Note 4, o Gear VR tem preço médio de 300 dólares (cerca de 850 reais).

Tanto Samsung quanto LG estão procurando novas maneiras de aquecer as vendas de smartphones, que têm sofrido uma desaceleração nos mercados europeus e asiático. O desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual poderia ser uma saída para melhorar as vendas.

Samsung Gear VR

Samsung Gear VR

O headset da LG pode ser um sinal de como competição e cooperação vão funcionar no segmento da realidade virtual móvel, em que vemos a Samsung aliando-se com a Oculus VR, fabricante do óculos de realidade virtual adquirida pelo Facebook e a LG trabalhando em conjunto com o Google. 

Ambos os headsets são apenas um exemplo de uma lista crescente de produtos de realidade virtual e realidade aumentada que estão sendo desenvolvidos.

Google Cardboard é uma alternativa criativa e barata no desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual.

Google Cardboard é uma alternativa criativa e barata no desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual.

O Google tem sido um protagonista no desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada. No ano passado, inovou ao apresentar um kit de realidade virtual de baixo custo chamado Cardboard, todo feito em papelão.

Microsoft recentemente entrou na briga e se tornou mais uma gigante a batalhar no campo da realidade aumentada, ao anunciar no mês passado o seu HoloLens.

microsoft-hololens-720

O Microsoft Hololens utiliza o conceito de Realidade aumentada e é mais uma opção do crescente segmento

A LG ainda não diz quanto tempo que a promoção vai durar, nem se o Brasil estará entre os países sortudos.

Fontes: CNetEngadget

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top