Conecte-se conosco
wp-image-730455431jpg.jpg

Android

Ele chegou: Galaxy Note7 é lançado no Parque Olímpico do Rio

A Samsung aproveitou o momento olímpico para anunciar ao mundo a chegada do smartphone Galaxy Note7. Confira tudo sobre ele.

samsung-galaxy-note7-r0

Galaxy Note7: o mistério acabou e vem com scanner de íris.

Os Jogos Olímpicos antigos começavam com uma série de competições realizadas entre representantes de várias cidades-estado da Grécia antiga, em sua maioria eventos atléticos. Mas também tinham os esportes mais “perigosos”, como de combate e corridas de bigas. A origem destes Jogos é envolta em mistérios e lendas.

Caminhando para o futuro, chegamos aos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em especial, às Olimpíadas do Rio de Janeiro. Aqui, mistérios como o resultado do quadro de medalhas ou mesmo o sucesso da primeira olimpíada realizada no Brasil, estão ainda por serem confirmados. Mas um deles acaba de ser confirmado: a chegada do Galaxy Note7 da Samsung. Veja abaixo:

O Evento:

A apresentação braseira está sendo feita diretamente do Parque Olímpico do Rio

A apresentação braseira está sendo feita diretamente do Parque Olímpico do Rio

O lançamento ocorre simultaneamente em diversas partes do globo. No Brasil, a empresa escolheu o Parque Olímpico do Rio para uma impressionante apresentação. Afinal, a empresa é um dos patrocinadores oficiais do evento na área de smartphones. Veja abaixo os horários em que ela ocorreu em cada cidade:

  • Nova Iorque: 11h00
  • Londres: 16h00
  • Rio de Janeiro: 12h00
  • Sydney: 01h00 (3 de Agosto)
  • Singapura:11h00
  • Hong Kong: 11h00
  • Los Angeles: 8h00
  • Dubai: 7h00
Lançamento simultâneo no Rio e em outras cidades do mundo

Lançamento simultâneo no Rio e em outras cidades do mundo

No Brasil, o evento contou com um pavilhão inteiro da Samsung, palco de apresentações com sala de cinema com o Gear VR, o óculos de realidade virtual da empresa. Além de, claro, uma área de testes com o principal lançamento deste semestre.

Aqui, Renato Citrini, mobile product manager da Samsung para o Brasil, contou a razão do desenvolvimento da linha Note, pensada em quer quer produzir conteúdo através do smarphone. “Um telefone que nos ajude com as nossas grandes ideias”, afirma, comentando que a nova geração Note teve design inspirado nas portas arredondadas do Galaxy S7, ultrapassando todas as dificuldades que isso criaria para o uso da S-Pen.

Renato Citrini faz um resumo das novidades do Note 7 e seus acessórios

Renato Citrini faz um resumo das novidades do Note 7 e seus acessórios

A área traseira também ficou curvada, proporcionando um extra de conforto e estilo. O aparelho, ainda que esteja na categoria de “phablet”, ficou confortável para usar com uma mão.

A interface Android da Samsung, chamada de TouchWiz, ganhou melhorias de cores e estilo. Ela ficou mais minimalista e charmosa.

A S-Pen ficou ainda mais funcional. A ponta dela ficou mais fina, ganhou uma função “borracha” e tem recursos que facilitam a tradução de textos. Anotações feitas com a caneta enquanto o aparelho estiver bloqueado também ficarão registradas na tela Always On Display.

A câmera é a mesma do Galaxy S7,  com resolução de 12MP e tecnologia DualPixelO armazenamento interno é de no mínimo 64GB, com suporte para cartão microSD adicional de até 256GB.

O poder de processamento e vida útil da bateria melhoraram no Note 7. Ela tem capacidade de 3.500 mAh. Para quem precisa de mais carga, a empresa venderá também uma capa carregadora e um carregador wireless, com fast charging.

A entrada de energia e dados é do tipo USB-C, mas a Samsung confirma que enviará como acessório um adaptador microUSB padrão, para que não seja necessário jogar fora cabos e carregadores antigos.

No quesito segurança, a Samsung construiu o Note 7 com o Knox, uma combinação de proteção física e de software. Além disso, 5 anos de desenvolvimentos levaram a empresa a apresentar uma novidade empolgante: o reconhecimento da íris, como assinatura digital do usuário.

Além do destravamento do smartphone, será possível bloquear pastas (Pasta Segura) e recursos do celular.

Através de um serviço chamado Samsung Pass, será possível substituir a digitação de senhas em sites, serviços, apps e funções bancárias, tudo pelo escaneamento da íris do usuário, garantindo rapidez e praticidade.

Layout:

Samsung Galaxy note7 smartphone phablet

Design é medalha-de-ouro, similar ao S7 Edge, mas com a Caneta S-Pen.

O Galaxy Note7 tem acabamento metálico, com a região frontal e traseira em vidro e é ligeiramente mais quadrado que o irmão Galaxy S7 Edge. O modelo será vendido em 3 opções de cores: Preto Onyx, Prata Titanium, Azul Coral, e tem dimensões de 153.5 x 73.9 x 7.9 mm, que fazem dele um smartphone ligeiramente maior que o S7 Edge (150.9 x 72.6 x 7.7 mm). O peso também tem pouca diferença: 168g, contra 157g do S7 Edge.

Aqui, fica interessante pensar que já não existe muita diferença entre o que conhecemos como um smarphone e seu irmão maior, o phablet, Note 7.

Em três cores: Preto Onyx, prata titanium, azul coral.

Em três cores: Preto Onyx, prata titanium, azul coral.

Características Especiais:

O modelo já chega com a versão 6.0.1 (Marshmallow) do sistema Android – a empresa não optou por incluir o 7.0 Nougat neste momento – e contará com suporte para o sistema de pagamentos Samsung Pay, que já está em funcionamento no Brasil. Ele também esconde em seu interior a conhecida caneta S-Pen que, junto com pequenas modificações e recursos adicionais de software, permite mais uma forma de interação com a tela do smartphone.

Ainda que o modelo tenha o tradicional e bem funcional sensor de impressões de digitais, usado para destravar o aparelho e permitir transações bancárias ou acesso sem senha, os olhos ganham uma atenção especial no Note7, literalmente.

Afinal, o Note7 é o primeiro smartphone/phablet a contar com um sensor de reconhecimento da iris, ampliando a segurança na utilização do aparelho.

Testes mais aprofundados dirão se o novo sensor é uma boa e funcional adição ao Note 7, mas ele facilita com que o usuário destrave o aparelho sem precisar tocá-lo. No entanto, parece que seu uso não é tão eficiente para quem usa óculos, já que o reconhecimento da íris depende de lasers emitidos pelo aparelho.

O modelo também é, assim como o S7, resistente à água e poeira. Tanto o smartphone quanto a caneta possuem certificação IP68. Na apresentação foi comentado que ele está ainda melhor nesta característica. Outro recurso que também chega ao Note 7 é o carregamento rápido sem fios (Fast Wireless Charging, em inglês).

O modelo também suporta o uso do Gear VR, e isso foi mostrado de forma divertida no evento. Ele tem tela com tecnologia HDR, trazendo cores mais vivas e vídeos/fotos mais bonitos para o Display. A Samsung promete que está trabalhando com fornecedores para trazer mais “Vídeos HDR” para o smartphone.

Galeria de Imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações Técnicas:

Confira abaixo a lista completa de especificações do Galaxy Note 7 da Samsung:

Modelo Galaxy Note7
Sistema Operacional Android 6.0.1 (Marshmallow)
Rede LTE Cat.12 / LTE Cat.10 / LTE Cat.9 *Sujeito a diferenças de mercado e operadoras de celular
Dimensões 153,5 x 73,9 x 7,9 mm, 169 g
Processador Octa core (2.3GHz Quad + 1.6GHz Quad), 64bit, 14nm
Memória 4GB RAM (LPDDR4), 64GB (UFS 2.0)
Tela 5.7” Quad HD dual edge Super AMOLED

2560 x 1440 (518ppi)

Câmera Traseira: Dual Pixel 12MP OIS (F1.7); Frontal: 5MP (F1.7)
Bateria 3.500mAh, Carregamento Rápido com e sem fio

Carregamento Sem Fio compatível com WPC e PMA

Pagamento NFC, MST
Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO(2×2) 620Mbps,

Bluetooth® v 4.2 LE, ANT+, USB-C, NFC,

Localização (GPS, Glonass, Beidou)

Sensores Barômetro, Sensor de Impressão Digital, Sensor de Rotação, Sensor Geomagnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Batimentos Cardíacos, Sensor de Íris, Sensor de Proximidade, Sensor de luz RGB
Áudio MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR,

AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA

Vídeo MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM

 

Preço e Disponibilidade:

O modelo chegará ao país ainda no dia 22 agosto, em pré-venda, nas lojas e principais operadoras. O preço divulgado foi fixado em R$ 4.299 para o modelo de 64GB.

Pacote de Pré-venda: Galaxy Note 7 + novo Novo Gear VR + Fones IconX

Pacote de Pré-venda: Galaxy Note 7 + novo Novo Gear VR + Fones IconX

Quem comprar o Note 7 na pré-venda, ganhará o novo modelo do Gear VR e o kit com os fones de ouvido IconX.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top