Conecte-se conosco
TSE aplicativo justica eleitoral eleicores 2014

Geral

Eleições: TSE disponibiliza 3 aplicativos para ajudar eleitores neste domingo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou para download gratuito aplicativos que pretendem ajudar os eleitores durante a eleição deste ano. Eles permitem a localizar as zonas de votação (com mapa e navegação), conhecer candidatos e suas propostas, e até a acompanhar em tempo real o resultado das apurações oficiais. Veja…

TSE aplicativo justica eleitoral eleicores 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou para download gratuito aplicativos que pretendem ajudar os eleitores durante a eleição deste ano. Compatíveis com smartphones e tablets que rodam Android ou iOS, eles permitem localizar as zonas de votação (com mapa e navegação), conhecer candidatos e suas propostas, e até acompanhar em tempo real o resultado das apurações oficiais. Veja abaixo:

Onde Votar ou Justificar:

Onde Votar ou Justificar TSE

O aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam. Ele traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente das bases nacionais da Justiça Eleitoral.
 
Para os eleitores que estão fora de sua cidade no dia da votação, o mesmo aplicativo permite consultar a relação dos locais de justificativa por Unidade da Federação (UF) e por município. No dia do pleito, a critério de cada Tribunal Regional Eleitoral, as seções de votação poderão funcionar como local de recebimento de justificativas, conforme a Resolução TSE nº 23.399. No TRE do Distrito Federal, por exemplo, as seções eleitorais não receberão a justificativa nestas eleições, mas é possível localizar os postos espalhados pela cidade como em shoppings, rodoviárias e centros comunitários.

o download do app é gratuito na App Store (iPhones/iOS) e na Google Play (Android).

Candidaturas:

Candidatos TSE

 Candidaturas apresenta um resumo das informações de todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral para as Eleições 2014. Entre elas: Nome completo do candidato, nome para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato, informações pessoais, bens, proposta de governo e eleições anteriores que concorreu.

download do app é gratuito na App Store (iPhones/iOS) e na Google Play (Android).

Apuração Eleições 2014:

Apuracoes 2014 TSE

Por meio do aplicativo, é possível acompanhar os dados da apuração dos votos de todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato, com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno (no caso da disputa de governador e presidente). Você pode selecionar a apuração do país inteiro ou, se preferir, pode filtrar os resultados para qualquer um dos estados e acompanhar como está a contagem para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Também é possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

O download do app é gratuito na App Store (iPhones/iOS) e na Google Play (Android). Caso você prefira, também pode visualizar o andamento das votações no site DivulgaWeb, também oficial do TSE.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top