Conecte-se conosco
Acompanhe os Resultados das #Eleicoes2016 pelo celular

Android

Acompanhe os Resultados das #Eleicoes2016 pelo celular

Veja a apuração em tempo real das Eleições 2016 com os aplicativos Resultados e Divulga, do Tribunal Superior Eleitoral.

Acompanhe os Resultados das #Eleicoes2016 pelo celular

“Resultados” te dá todos os dados atualizados na hora

A cada dois anos os brasileiros são convocados a votar. Nas Eleições deste ano, as pessoas votam nos vereadores e prefeitos que devem ajudar a cuidar da cidade nos próximos quatro anos.

Para tornar mais fácil a participação dos eleitores no processo e na apuração dos resultados, o Tribunal Superior Eleitoral lançou o aplicativo “Resultados”, que serve para os usuários acompanharem com quantos votos os candidatos do pleito deste ano ficaram, quais foram os eleitos e quais concorrem ao segundo turno.

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOS (celular e tablet) e é muito simples de usar. No app, basta escolher o seu município e acompanhar a apuração em tempo real.

Para fazer isso, vá em “Abrangência”, clique no +, escolha o estado e o município. Por fim, escolha o que quer saber, se é prefeito ou vereador. É possível selecionar diversos municípios e favoritar os candidatos com um coração, para acompanhar mais facilmente os resultados.

Neste ano, o TSE espera estar com 100% dos votos apurados ainda neste domingo. Para as cidades com possibilidade de segundo turno, que são os municípios com mais de 200 mil habitantes, a próxima votação será no dia 30 de outubro.

Atenção! Para o aplicativo começar a funcionar de fato, é preciso esperar até as 17h, que é quando o aplicativo começa a ser atualizado a todo o momento.

Veja os resultados das Eleições 2016 pelo computador

O eleitor também pode acompanhar em tempo real a apuração das Eleições pelo Divulga, o sistema produzido pela Justiça Eleitoral para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações.

O “Divulga” permite a visualização dos dados por meio de várias consultas. Na versão desktop, o Divulga oferece maior gama de informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todos os municípios. Ele está disponível tanto para  Windows quanto Linux.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top