Conecte-se conosco
smt-Facebook-capa

Notícias

Facebook quer o fim dos números de telefone já em 2016

De acordo com o vice-presidente de produtos de Messaging do Facebook, David Marcus, os números de celular estão com os dias contados.

Facebook Messenger deve abolir a vinculação com os números de celular esse ano

Facebook Messenger deve abolir a vinculação com os números de celular esse ano

O ano mal começou e o Facebook prepara uma grande mudança do ponto de vista funcional. David Marcus vice-presidente de produtos de Messaging da empresa declarou no blog de notícias da rede social que considera “pré-histórico” o uso de números de celular e de que deve haver uma forma mais moderna de se comunicar com as pessoas, e que talvez essa forma seja o Facebook Messenger

Evidentemente, o VP está puxando a sardinha para o lado do produto pelo qual é responsável, mas será que ele está tão errado assim? Se formos parar para pensar, você sabe o seu próprio número de celular, mas de quais (e quantos) amigos você sabe o número de memória hoje em dia? Talvez você decore a “@” do Twitter daquele seu amigo com quem você fala muito, ou o nome da pessoa no perfil do Facebook, mas raramente hoje você vai lembrar do número de telefone.

102715284-467504538.1910x1000

David Marcus quer “matar” os números de celular em 2016.

A própria tecnologia T9 nos teclados nos ajudou nesse sentido, não temos mais que procurar o número na agenda, podemos ir digitando as letras dos nomes das pessoas e o teclado faz a busca por nós. Marcus ainda insiste: “Nós adicionamos muitas informações úteis no topo das novas conversas, então você sempre tem o contexto de com quem você está falando quando essas pessoas não são seus amigos”.

O Facebook é usado atualmente por mais de 800 milhões de usuários e, hoje, muitas empresas tem canais de atendimento dentro do Facebook, o que facilita muito a comunicação com o cliente final. Talvez o VP tenha sido muito vanguardista ao dizer que os números irão morrer em 2016, mas uma coisa é verdade, o Facebook mudou a forma com que nos relacionamos e nos comunicamos. Quem sabe ele não puxa esta próxima mudança?

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top