Conecte-se conosco
motorola-lenovo-company-logotipo-600x361

Android

Em comunicado Lenovo diz que não vai matar a Motorola

motorola-lenovo-company-logotipo-600x361

O ano começa com a Lenovo se explicando

Em comunicado oficial nesta segunda-feira (11/06), a Lenovo comunicou que a despeito do que se tem publicado, não planeja matar a Motorola.

Nos últimos dias, muita coisa foi postada sobre o pronunciamento de Rick Osterloh, chefe de operações da Lenovo (leia aqui) em relação a como a empresa lidará com a marca Motorola a partir de 2016, devido a isto a Lenovo lançou um comunicado oficial sobre o assunto, em que tenta por fim às especulações:

“… a Motorola Mobility não vai sair de cena. Na verdade, desde agosto passado, a Motorola Mobility assumiu um papel muito mais relevante no negócio de smartphones da Lenovo. Como subsidiária integral, permanecemos sendo a força motriz de design, engenharia e manufatura para todos os smartphones e wearables do Mobile Business Group. A herança de engenharia da Motorola é significativamente importante nesse esforço, e isto é algo que não vai mudar.”

Aparentemente, a empresa almeja fazer uma mudança de “branding” da marca Motorola, que será substituída pela marca Moto. Segundo a Lenovo, essa mudança faz parte do processo de evolução da marca, todos hoje já associam Moto a Motorola, assim como a mudança do icônico logo da empresa.

Isso faz parte da estratégia da empresa em focar seus esforços de marketing nas marcas Vibe e Moto, sem ter que abandonar tudo que a Motorola já conquistou em popularidade, além é claro de estarem ambas vinculadas a imagem da Lenovo no âmbito corporativo, ainda como dito no comunicado:

“Esta mudança mais recente diz respeito a onde vamos colocar nossos esforços de marketing no futuro. E o foco estará em nossas duas marcas de smartphones. Moto e Vibe estarão com a marca corporativa Lenovo, estabelecendo a ligação entre todos os nossos produtos comerciais e de consumo de maneira mais holística.”

A verdade é que não sabemos ainda o rumo que isso vai tomar, e nem se isso vai afetar hoje a política de sucesso da Motorola em manter o Android puro e ter aparelhos com bom custo benefício.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top