Connect with us

Android

Google explica a falta de aplicativos para Windows Phone

Para executivo do Google, Windows Phone 8 precisa de mais usuários para compensar o desenvolvimento de apps

aplicativos

Durante essa semana está acontecendo a já tradicional maratona diária de entrevistas, a “D11“, com os mais importantes CEO’s e representantes do mercado tecnológico mundial. Esse evento que já proporcionou no passado o encontro histórico entre Steve Jobs e Bill Gates recebeu hoje o Vice Presidente Senior para Android e Google Apps, Sundar Pichai, que entre outras questões respondeu sobre a falta de aplicativos do Google na plataforma móvel da Microsoft, onde foi enfático em dizer que o objetivo do Google é chegar a maioria das pessoas e que quando a Microsoft conseguir um número relevante de usuários, aí sim o Google marcará presença com seus aplicativos. Ele ainda salientou que enquanto isso não acontece os usuários podem utilizar “ótimos aplicativos em HTML 5“.

Recentemente o IDC confirmou o Windows Phone como 3ª sistema operacional mais utilizado em smartphones, porém com apenas 3,2% do mercado contra 75% do Android e 17,3% do iOS.

Sou apaixonado por tecnologia, gadgets, sou um nerd confesso... Trabalho com tecnologia desde 2001, dando aulas de informatica e hardware, na época apaixonado por linux (o bom e velho Conectva Marumbi). Hoje tenho certificações em rede Microsoft e Linux, assim como certificações em Transact -SQL Server e trabalho na área de TI de uma grande instituição bancaria. Entre meus brinquedinhos geeks estão meu iMac 20 (late 2008) meu Macbook Pro (late 2007) um iPod touch, um iPhone 5 e o mais recente membro da familia um Lumia 820 Branco.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top