Conecte-se conosco
bbk-bitorrent2-600

Geral

Empresa cria set-top box que faz download e streaming de Torrents

Uma empresa chinesa resolveu inovar no campo de media centers e set-top boxes criando o primeiro aparelho especializado em streaming de torrents…

bbk-bitorrent2-600

Uma empresa chinesa resolveu inovar no campo de media centers e set-top boxes criando o primeiro aparelho especializado em streaming de torrents. Para quem nunca ouviu falar em “BitTorrent” ou “torrents”, recomendamos a leitura do parágrafo final deste post.

Desenvolvido em parceria com a BitTorrent, o set-top Box BBK BitTorrent executa arquivos de torrents baixados em um PC conectado, fazendo o streaming wireless diretamente dos clients como o uTorrent e BitTorrent. O aparelho roda o sistema Android 4.0 e já está à venda na Europa por 90 euros.

bbk-bitorrent1

bbk-bitorrent3

bbk-bitorrent4

Além disso, o aparelho permite também o carregamento de arquivos .torrent através da entrada USB. O set-top box então baixa o conteúdo e pode rodar o arquivo assim que o download estiver concluído.

Para mais informações, visite o site oficial do BBK BitTorrent.

* BitTorrent: é um protocolo de rede que permite ao utilizador realizar downloads (descarga) de arquivos, em geral indexados em websites. Esse protocolo introduziu o conceito de partilhar o que já foi descarregado, maximizando o desempenho e possibilitando altas taxas de transferência, mesmo com um enorme número de usuários realizando descargas (downloads) de um mesmo arquivo simultaneamente. Foi criado por Bram Cohen em abril de 2001 e teve sua primeira implementação liberada no dia 2 de Julho de 2001. Desde então, tem sido alvo de empresas que lutam em defesa da propriedade intelectual, devido a alegações de violação de copyright (autoria) de alguns arquivos transmitidos pela rede. No ano de 2005, o protocolo BitTorrent foi responsável por 35% dos dados transferidos na Internet em todo o mundo.

Na rede BitTorrent os arquivos são quebrados em pedaços de geralmente 256Kb. Ao contrário de outras redes, os utilizadores da rede BitTorrent partilham pedaços em ordem aleatória, que podem ser reconstituídos mais tarde para formar o arquivo final. O sistema de partilha otimiza o desempenho geral de rede, uma vez que não existem filas de espera e todos partilham pedaços entre si, não sobrecarregando um servidor central, como acontece com sites e portais de downloads, por exemplo. Assim, quanto mais utilizadores entram para descarregar um determinado arquivo, mais largura de banda se torna disponível.

Com informações da Wikipedia.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top