Conecte-se conosco
enchroma

Geral

Óculos corrigem daltonismo

A EnChroma lançou óculos para correção do daltonismo.

Você enxerga 21 ou 74 na imagem acima? Se sua resposta foi 21, acredito que, assim como eu, você deve se irritar com as pessoas rindo porque você acha que o ícone do Whatsapp é vermelho ou te perguntando se você toma remédio para daltonismo. Pois saibam que nossos problemas acabaram. A EnChroma lançou óculos para correção da nossa incapacidade de diferenciar cores.

Os óculos funcionam como filtros que selecionam os comprimentos de onda da luz, intensificando as cores. A empresa afirma que uma análise matemática simula o efeito da percepção de qualquer filtro que é colocado na frente dos olhos. Sendo assim, é possível corrigir diversos tipos de daltonismo (verde/marrom, rosa/cinza, verde/vermelho, vermelho/marrom, etc), porém as lentes ainda não servem para correção do daltonismo completo.

O fim do bullying, digo, os óculos estarão disponíveis a partir do meio de Outubro por US$ 800 (lente e armação) ou US$ 700 (somente lente). Ainda não há informações se serão vendidos no Brasil.

Via: Tecmundo

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top