Conecte-se conosco
smt-Lost-Android-Phone-capa

Android

Encontre seu Android perdido com o recurso “Find My Phone”

Google lança novo recurso. Usuários que digitarem “find my phone” na pesquisa do site terão informações de localização sobre os seus gadgets

smartphone-perdido-found-my-phone

Google ajuda a encontrar aparelho perdido / Imagem: Shutterstock

Com os smartphones sendo parte cada vez mais importante do nosso dia a dia, é uma imensa dor de cabeça quando não conseguimos encontrá-los. Porém, se o dispositivo extraviado for um Android, recuperar seu telefone perdido ficou mais fácil com a ferramenta Find My Phone.

Os donos de aparelhos terão informações de localização sobre os seus celulares apenas pesquisando no Google as palavras “Find My Phone”. É uma forma simples de encontrar o celular de qualquer lugar. O recurso está disponível apenas para quem usa o Google em inglês, mas também funciona aqui no Brasil.

Basta alterar uma pequena configuração no site de buscas. Para que ele faça o rastreamento do aparelho, é preciso que o gadget já esteja conectado a uma conta Google que esteja logada no momento da pesquisa. Também é necessário que o serviço de localização do smartphone esteja ligado. Acompanhe o passo a passo que fizemos.

Passo 1 – Entre no Google e faça o login de sua conta

Passo 2 – Já logado na sua conta Google, acesse o buscador e, no canto direito inferior, clique em “Configurações”, depois em “Configurações da Pesquisa”.

smt-find-my-phone-step02

Passo 3Nas configurações de pesquisa selecione “Idiomas”. 

smt-find-my-phone-step03

Passo 4 – Clique em “Inglês” e depois em “Salvar”. Assim, sua busca do Google ficará em inglês e você poderá usar o recurso, mesmo estando no Brasil.

smt-find-my-phone-step04

Passo 5 – Digite “find my phone” na busca e pronto! A localização vai começar a ser rastreada em um pequeno mapa que aparecerá à frente de todos os resultados das buscas por estes termos.

smt-find-my-phone-step05

No Google Chrome não é preciso nem digitar nada. Se Chrome esteja configurado para aceitar pesquisas de voz, tudo que você precisa fazer é dizer as palavras “Find My Phone” que o navegador faz o resto. A ferramenta também funciona perfeitamente no desktop, no entanto é necessário fazer o download da versão mais recente do aplicativo no Google Play.

Na verdade, a ferramenta do gerenciamento de dispositivos Android não é nova, mas o termo de pesquisa para encontrar dispositivos extraviados é uma novidade. Por enquanto, o recurso ainda não está disponível para o iPhone. Os usuários de plataforma da Apple podem usar o app Find my iPhone ou o mecanismo de pesquisa para dispositivos perdidos do iCloud.com.

Fonte: Mashable

Continue lendo

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top