Connect with us

Ciência e Tecnologia

Engenheiro cria meios de manipular objetos virtuais e até reais em computadores

Em seus experimentos, o designer e engenheiro Jinha Lee desenvolveu canetas tridimensionais, telas que permitem que o usuário as atravesse para manipular objetos em 3D e até um “pixel” real. Veja…

JinhaLee_2013-embed

As fronteiras entre o nosso mundo físico e o mundo digital estão cada vez menores. Ao substituir teclado e mouse por interfaces sensíveis ao toque, estamos mesmo a milímetros de alcançar os pixels da tela de qualquer gadget.

Mas, o designer e engenheiro Jinha Lee quer ir mais afundo, dissolvendo essa barreira. Seus experimentos começaram com o desenvolvimento de uma caneta que age como se estivesse penetrando na tela de um computador, fazendo com que seja possível trabalhar com modelos tridimensionais de forma muito mais prática e intuitiva. Em seguida, ele apresenta um protótipo de computador que permite que o usuário vá além da tela e manipule objetos digitais.

spacetop-see-through-computer-by-jinha-lee-microsoft-540x334

E, no melhor estilo “one more thing”, à lá Steve Jobs, ele apresenta ao final mais uma incrível novidade: um meio de manipular objetos reais em um ambiente tridimensional. Veja:

Fonte: TED Talks.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top