Conecte-se conosco
Cyber Crime

Notícias

Enquete do DataSenado demonstra insatisfação contra limitação de dados na internet

Limitação de dados na internet de banda larga fixa é rejeitada por 99% dos brasileiros que participaram da última pesquisa do DataSenado

smt-DataSenado-capa

Limitação de dados na internet de banda larga fixa é rejeitada por 99% dos brasileiros que participaram da última pesquisa do DataSenado.

Nos últimos tempos, os políticos brasileiros (em amplo aspecto) têm demonstrado um extraordinário talento em serem impopulares. Entretanto, poucas medidas parecem ter desagradado tanto a população como projetos de lei PLS 174/2016, PLS 176/2016 que prevem, entre outras coisas, a limitação de dados na internet de banda larga fixa. A insatisfação ficou bem clara na última pesquisa realizada pelo DataSenado.

De acordo com a enquete, quase a totalidade (99%) dos 608.470 internautas que participaram da consulta rejeitam a limitação. Com recorde de participação, a pesquisa do Instituto DataSenado, em parceria com a Agência Senado, foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho. A maioria dos respondentes (64%) acredita que a limitação pode diminuir a qualidade dos serviços, 32% acham que permanecerá igual e 2% acreditam que pode melhorar. Sobre custos, 89% dos participantes acreditam que irão aumentar, 6% que irão diminuir, outros 4% acham que permanecerão iguais.

smt-DataSenado-P2

Também na enquete, 87% dos internautas manifestaram rejeição aos bloqueios coletivos de aplicativos de comunicação por decisões judiciais, apoiados por somente 8%.Ao opinar sobre o impacto da limitação de dados no lucro das empresas prestadoras deste serviço, 83% dos respondentes acreditam que o lucro das empresas prestadoras de serviço irá aumentar. Em contrapartida, 95% dos respondentes apontam que a satisfação dos clientes irá diminuir.Sobre a limitação estar ou não de acordo com o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), 91% acreditam que não está de acordo com os princípios da lei. Apenas 3% disseram que sim.

Os resultados refletem a opinião das pessoas que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Oficialmente, o DataSenado afirma que “os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira”, mas a mensagem parece estar mais do que óbvia. Em tempos de polarização política radica, os brasileiros podem enfim terem encontrado uma causa capaz de unificar o país.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top