Conecte-se conosco
andre vargas samsung brasil galaxy S8

Android

Entrevista: André Varga, diretor de produtos da Samsung Brasil, fala sobre o Galaxy S8 e S8+

Galaxy S8 e S8+ são os dispositivos mais importantes da Samsung em 2017. André Varga, gerente de produtos da empresa, conversou com o Showmetech exatamente sobre os dois dispositivos e deu detalhes sobre ambos.

Samsung, de fato, conseguiu novamente atrair a atenção do público com o lançamento do Galaxy S8 e S8+ em um evento realizado em Nova York. Os novos dispositivos têm tela maior e “infinita”, além de uma série de outros recursos que foram resgatados para encarar os concorrentes.

No evento, que foi cheio de novidades, a Samsung anunciou outros produtos como a nova câmera Gear 360, mas o foco está nos smartphones.

André Varga, diretor sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung, conversou com o Showmetech a respeito dos novos celulares topo de linha da fabricante e contou em primeira mão algumas novidades dos aparelhos.

 Reconquistando o consumidor

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

Ainda sem data prevista de chegada ao Brasil, usuários temem preço dos produtos que estão mais premium que a geração passada.

No ano passado a Samsung lançou o Galaxy Note 7, que após problemas com o módulo de bateria precisou ter sua produção e comercialização interrompidas. Meses após o acontecido, os Galaxy S8 e S8+ chegam para reafirmar a confiança da empresa com os usuários.

“O Galaxy S8 e S8+ são os lançamentos mais importantes que nós temos no ano de 2017.”

Para muitos, os dois aparelhos são apenas “upgrades”, porém a Samsung quer mostrar que eles são mais do que isto. Logo de cara, temos o “display infinito” que ocupa muito mais espaço do corpo dos aparelhos do que na geração anterior. Para efeito de comparação, a tela do Galaxy S8 é de 5,8″ contra 5,5″ do Galaxy S7 Edge.

Na sua versão maior, o dispositivo tem uma tela de 6,2 polegadas. “O segredo dessa tela infinita é aproveitar a estrutura do produto, fazendo com que as bordas sejam minimizadas“, cita André, complementando que “os produtos não ficaram maiores, apenas as telas.

O botão home também passou longe desta geração. Ou quase isso. “Fisicamente você não vai ter mais este botão, mas ele está lá na tela.

Para aproveitar mais o espaço, a Samsung também retirou o botão home, porém ainda existe um sensor tátil ali no mesmo lugar. Basta pressioná-lo e você terá a impressão de que está apertando um botão. O leitor biométrico, por sua vez, não ficou de fora: ele, agora, está na parte traseira, ao lado da câmera.

Mais segurança com o leitor de íris

Entrevista: André Varga, gerente da Samsung Brasil, fala sobre o Galaxy S8 e S8+

Reconhecimento de íris do Galaxy Note 7 também está presente no Galaxy S8 e S8+.

O leitor biométrico, que agora está na traseira, conta com um “amigo” para elevar a segurança dos usuários. Bem como no Note 7, o Galaxy S8 e S8+ contam com leitor de íris, trazendo níveis de segurança maiores.

“O reconhecimento de íris, se comparado ao leitor biométrico, é considerado até 20% mais seguro.”

A íris (dos dois olhos) são estruturadas, digamos assim, logo aos 18 meses de vida, e não são alteradas dali em diante – menos em casos de acidentes, claro. Por se tratarem de dois registros diferentes, o nível de segurança passa a ser maior, ainda mais considerando que você não pode usar fotos da íris para desbloquear os celulares.

E, sim, o reconhecimento de íris da Samsung é muito rápido e funcional. Varga também já revelou que o recurso será utilizado no Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da sul-coreana. Como citado em 2016, a expectativa também é de que o recurso seja implementado em aplicativos de bancos e afins.

“Hey, Bixby!”

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

Digam “olá” para a Bixby, assistente virtual do Galaxy S8 e S8+.

Vocês conhecem a Bixby? Seguindo os passos de outras empresas concorrentes, a Samsung trouxe nos novos aparelhos a sua assistente virtual, chamada de Bixby. Ela não foi criada para “competir”, de fato, com a Siri ou Google Assistant, por exemplo. A premissa, porém, é basicamente a mesma.

Como Varga cita durante a entrevista, a Bixby é multitarefa e você pode utilizar os seus recursos mesmo dentro de outros aplicativos. Nestes casos, a assistente divide a tela para que as informações sejam exibidas rapidamente.

Ainda não temos nenhuma data de lançamento prevista para a chegada da compatibilidade da Bixby com o português brasileiro. Até então, a assistente virtual do Galaxy S8 e S8+ só é compatível com inglês e o coreano.

E quando eles chegam ao Brasil?

Galaxy S8 e S8+

Dispositivos ainda não têm data de lançamento prevista para o mercado brasileiro.

Com lançamento previsto para o dia 21 de abril nos Estados Unidos e Europa, Varga diz que ainda não temos nenhuma data de lançamento estipulada para a chegada do Galaxy S8 e S8+ em território nacional.

Os preços dos produtos e data de lançamento foram vazados há poucos dias, e o anúncio do produto será no ida 17 de abril. Se as informações estiverem corretas, eles chegarão ao país na primeira semana de maio, e estes são os supostos preços:

  • Galaxy S8: R$ 3.999;
  • Galaxy S8+: R$ 4.299.

Mesmo que estes não sejam valores oficiais, é bom ir se preparando se quiser adquirir os novos celulares da Samsung com tela infinita. Até lá, você também pode aproveitar para conferir o nosso hands-on com os dois modelos. Também, segue a entrevista na íntegra:

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir