Conecte-se conosco
Unreal-Engine-4-Demo-Footage

Games

Epic Games agora oferece o Unreal Engine 4 de graça!

O Unreal Engine 4, um dos mais populares softwares para o desenvolvimento de jogos e animações 3D, está sendo oferecido de forma gratuita pela empresa Epic Games.

UE4fullcoloronwhite-1030x1018

Agora é de graça! O Unreal Engine 4, um dos mais populares softwares para o desenvolvimento de jogos e animações 3D, está sendo oferecido de forma gratuita pela empresa Epic Games. A empresa espera, a partir de agora, ter sua receita originada pelos ganhos dos games desenvolvidos com sua plataforma. Algo parecido como acontece com as Appstores Google Play e Apple Store, onde a empresa fica com uma porcentagem dos lucros gerados pelos aplicativos vendidos em suas lojas.
Futuros produtos desenvolvidos utilizando-se a plataforma Unreal Engine 4 deverão pagar a empresa 5% contados do momento em que gerarem seus primeiros U$3.000 (8.665 reais aproximadamente) de lucro. “É uma estratégia simples, onde a empresa ganha quando o cliente ganha” – disse o fundador da Epic, Tim Sweeney no blog da companhia.

"Se você ama algo, deixe-o livre"

“Se você ama algo, deixe-o livre”

“O atual estado do Unreal já é forte, e entendemos que se retirarmos mais algumas barreiras, mais pessoas estarão aptas a realizar suas criações modificando o futuro desta media que tanto amamos”, explica Sweeney. “É por isso removemos esta última barreira de entrada, tornando o software gratuito”, completa o fundador.

Ano passado a companhia já havia surpreendido a todos com a diminuição dos preços praticados. Esta notícia vem durante um tempo sem precedentes na nossa indústria, em meio a revoluções em realidade virtual e realidade aumentada e na presença da maior comunidade de desenvolvedores indie que já existiu, todos enfrentam um mercado saturado e buscando a oportunidade de se destacar da multidão.

O Unreal Engine 4 pode ser baixado neste link: Get Unreal Engine 4

Assista o vídeo abaixo contendo a mensagem do fundador, contando a novidade:

Fonte: EurogamerUnreal Blog

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top