Conecte-se conosco

Android

Review: Samsung Galaxy S (primeiras impressões)

Há mais ou menos 4 dias eu comprei o Samsung Galaxy S e, tenho que confessar, não foi uma compra fácil. Durantes os últimos dois meses pesquisei na internet sobre os mais variados modelos, como o novo Iphone 4, o Motorola Droid X ou mesmo o Galaxy S.

O que começou a mudar a minha opinião sobre o iPhone foi o fato de as férias de Agosto com vários amigos que tinham o aparelho. Passei varias horas mexendo e tentando descobrir o que o aparelho tinha, e no final fiquei com a impressão de que ele era mais uma questão de “status” do que de funcionalidade.

Como o Motorola Droid X não esta sendo comercializado aqui na Europa, pude conferir a somente a novidade da Samsung na loja, que me chamou a atenção pela tela enorme de Super Amoled e sua saturação de cores.

Antes mesmo de ligar o aparelho, enquanto eu descobria tudo que tinha na caixa, minha namorada pegou o telefone para olhar e sua primeira reação foi “Nossa! Como é leve!”,  e realmente me surpreendeu. Depois de ligar o celular, nós dois reparamos em como o preto é realmente preto e as cores são fortes, isso tudo numa tela grande de 4 polegadas, Fica perfeito!

O Samsung Galaxy S vem com o sistema Android, que eu nunca tinha usado antes e não sabia se teria dificuldades para aprender a mexer. Mas, muito pelo contrario, foi muito tranqüilo e também super fácil de personalizar os menus e aplicativos. No Android Market já baixei vários jogos e aplicativos e, até o momento, não vi nenhuma superioridade do iPhone sobre o Galaxy S.

Uma funcionalidade do aparelho que eu achei incrível é que o Galaxy S converte o sinal de internet 3G do seu celular para wifi e suporta até 3 computadores! Isto sem precisar instalar nenhum programa, funcionando perfeitamente. A desvantagem é que consome muita energia.

Comecei a perceber que o celular é realmente bom e pratico quando minha namorada começou a ficar com ele toda hora, ficou meio que uma disputa para ver que iria ficar mexendo no celular. E isto que ela não gostava de celulares touch screen.

Um dos aplicativos que eu encontrei ajuda a fazer o celular consumir menos energia como reduzir brilho, desligar Bluetooth, GPS e WiFi, etc. Mas, mesmo com tudo desligado, se você ficar toda hora checando email, Facebook e outros aplicativos, a bateria não passa de um dia. E, quando ela vai chegando ao final, desabilita certos aplicativos como a câmera, por exemplo.

Por outro lado, quando não se usa a internet no celular, percebi bateria dura eternamente! Como eu, em dois dias, consegui esgotar o limite de trafego da semana e estarei sem internet pelos próximos dias, passei o dia de ontem inteiro só escutando musicas no telefone e brincando com alguns jogos (tudo sem internet). E, para a minha surpresa, verifiquei que o celular só havia consumido 20% da bateria!

Como vocês podem imaginar, ainda estou descobrindo tudo que o aparelho tem para oferecer, mas já estou muito satisfeito! Recomendo, sem dúvidas, a quem puder comprar. Ainda mais no Brasil, visto que ele vai vir com a TV Digital.

Para saber mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S, visite:

— Agradecimentos especiais ao Diogo Bordin, autor deste Review.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top