Conecte-se conosco
ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Apple

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

O iPhone 7 já foi lançado nos Estados Unidos e outros países. Pretende comprá-lo? Veja tudo o que você precisa saber sobre ele.

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Em breve no Brasil

O iPhone 7 foi apresentado na quarta-feira, 7 de setembro, em São Francisco. Uma semana e meia depois, os aparelhos começaram a ser vendidos em mais de 20 países. Grandes sites americanos publicaram resenhas e hands-on com os aparelhos, mas ainda assim, existem muitas dúvidas que as pessoas têm sobre os novos iPhone.

Neste post especial, a intenção é trazer um apanhado de informações úteis que vão servir para nós brasileiros podermos escolher qual é a melhor opção de iPhone 7, se risca, se não risca, capacidade de armazenamento, o uso do cabo lightning, EarPods, AirPods, resistência à água e muito mais.

Qual iPhone é o meu iPhone?

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Seria o novo Jet Black?

Tela

Os iPhones 7 e 7 Plus continuam com as mesmas características físicas das versões anteriores. As opções de tela são de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, respectivamente. Em outras palavras, para saber como o iPhone ficará na sua mão, basta testar um modelo anterior nas lojas de varejo do país.

O telefone maior traz uma duração maior na bateria, mas o menor ganhou mais três horas de autonomia, além de uma capinha de bateria extra da Apple, que está à venda no site oficial da empresa.

Cores

Este ano, a Apple trouxe duas novas cores de iPhone: o Black e o Jet Black, além do Prateado, Dourado e Ouro Rose. As três últimas cores continuam idênticas, mas a confusão maior gira em torno dos dois primeiros modelos.

O Jet Black é a sensação do momento. Com prazo de entrega nos Estados Unidos apenas para novembro, o aparelho tem um visual glossy, que parece até um vidro de tão brilhante. Já o Black, é um Preto Fosco, que na keynote parecia ser um cinza escuro, mas na verdade é bem preto mesmo. Como você pode ver neste vídeo aqui.

Capacidade de armazenamento

Uma das grandes novidades é que os aparelhos têm novas capacidades de armazenamento. Como o iPhone não permite uma memória extra, é preciso escolher qual é a melhor para você.

Iniciando em 32GB, os aparelhos têm as opções de 128GB e 256GB. Agora, preste atenção: o iPhone Jet Black NÃO tem a opção de 32GB, apenas 128 e 256GB tanto no modelo de 4,7 polegadas quanto no Plus. Os demais aparelhos estão disponíveis em todas as capacidades.

O iPhone Jet Black risca?

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Risca mais do que tudo nessa vida

Riscar é pouco para o que acontece com esse smartphone. Não é recomendado limpar a parte de trás do aparelho com a camiseta, não pode deixar moedas, chave e, sinceramente, nem colocá-lo no bolso da calça jeans.

A própria Apple já alertou que a parte traseira pode riscar e é melhor usar uma case nele. Portanto, se optar por este modelo, tire-o do plástico e coloque-o direto na capinha e nunca mais tire. Uma pena, frustrante, mas pelo menos você não colecionará riscos no iPhone 7 Jet Black.

Este vídeo mostra o quão fácil é riscar o aparelho. Dá até uma dor no coração.

Fim da entrada de fone de ouvido

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Sem entrada de 3,5 mm de fone de ouvido padrão

EarPods

O jack de 3,5mm de fone de ouvido se foi e a única porta que sobrou no aparelho foi a entrada Lightning, de carregar o iPhone. Com isso, o fone de ouvido da Apple teve o seu cabo alterado. O que antes era um conector P2, tornou-se um Lightning. Isso não quer dizer que o som do fone melhorou: ainda é a mesma coisa, o mesmo som e entra do mesmo jeito na orelha. Apenas o cabo mudou.

Adaptador 

A Apple descreveu o fim da entrada de fone de ouvido como uma atitude “corajosa”. Ainda não sabemos se é verdade, mas pelo menos eles tiveram a decência de colocar um adaptador Lightning-P2 na caixa do aparelho, portanto, todos os seus fones antigos vão funcionar no iPhone 7.

Nos Estados Unidos, o adaptador oficial custa 9 dólares. No Brasil, deverá custar em torno dos 50 reais, então nem pense em perdê-lo ou quebrá-lo. Principalmente se for conectar o seu novo fone em um computador não Mac, no carro ou em alguma caixa de som. Atenção!

AirPods: a saída é bluetooth

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Estes são os AirPods

A Apple anunciou junto dos iPhones e da serie 2 do Apple Watch, um novo fone de ouvido: os AirPods, que são muito parecidos com os EarPods, porém sem fio.

Os AirPods são uma nova opção para quem não quiser usar o fone de ouvido da Apple com cabo Lightning ou com adaptador.

Quando estará disponível?

De todos os aparelhos lançados, os AirPods só devem chegar ao mercado norte-americano em outubro. Provavelmente, quando a Apple lançar o iPhone aqui, ele já estará nas lojas.

Bateria

A bateria desse fone bluetooth não impressiona. São cinco horas de duração. Agora, o diferencial está no chip W1 presente nos AirPods, que dá mais autonomia a ele, além de uma caixinha (que parece de fio dental) onde você carrega os fones.

Essa caixinha aguenta 24 horas, portanto, tem quase 5 cargas completas dos AirPods. Para carregar os fones, é necessário deixá-los na caixa. Quando a caixa descarregar, é preciso conectá-la via Lightning. Em 15 minutos, é possível ganhar algumas horas de bateria no fone.

Ele cai fácil da orelha?

Os AirPods não caem facilmente. Em diversos vídeos as pessoas pulam, balançam a cabeça e correm. Em nenhum deles, os AirPods caíram, mas todo cuidado é pouco, mesmo assim. Confira um vídeo.

E se eu perder?

Como o produto ainda não está disponível, não dá para saber com certeza, mas a Apple terá um programa de reposição de apenas um fone. Mas não se preocupe, os AirPods funcionam em uma única unidade.

Preço

R$1.400,00. Vamos esquecer esta parte, sim?

Quão resistente contra a água é o iPhone 7?

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Resistente à água? Um pouco mais até!

Em poucas palavras: mais resistente do que se espera. O iPhone tem o certificado IP67, que aguenta 30 minutos embaixo da água em até 1 metro. O que diversos youtubers notaram é que o novo iPhone pode aguentar muito mais do que isso.

Agora, é importante lembrar que a Apple não dá garantia para iPhones que tenham entrado em contato com a água, justamente por não poder dizer o que aconteceu com ele. Caso você tenha o Apple Care+, poderá trocar o aparelho sem problemas.

No mar

O iPhone aguenta, como você pode ver neste vídeo.

Mais do que 30 minutos em água doce

O iPhone aguenta, como você pode ver neste vídeo.

Agora, não é porque o iPhone resistiu uma vez, que resistirá sempre. Nós NÃO recomendamos que vocês façam esses testes em casa.

O que mais você precisa saber sobre o novo iPhone

ESPECIAL: Tudo o que você realmente precisa saber sobre o iPhone 7

Mais alguma dúvida?

Novo Home Button

Esqueça o clique, esqueça os problemas com o botão inicial quebrado. A nova tecnologia de Taptic Engine desapareceu com o toque físico. O que acontece é: ao tocar no botão inicial do telefone, ele dá uma resposta digital que simula o toque, mas, na verdade, não acontece nada fisicamente.

Áudio Estéreo

Os novos iPhones têm sim uma saída de áudio estéreo, porém, não no lugar que você espera. Embora existam furinhos na parte de baixo do aparelho, apenas um dos lados o áudio realmente sai. Do outro lado, é puramente estético. A segunda saída de áudio está próximo da câmera frontal. A Apple diz que o som do iPhone está 2x maior do que o seu antecessor.

Mais brilho

Dessa vez não é sobre a cor do novo iPhone Jet Black, mas sobre a tela do aparelho. Embora ela continue com os mesmo 1080p de resolução, a tela ficou 25% mais brilhante. Portanto, quando o iPhone está contra a luz, fica um pouco mais fácil de enxergá-lo.

Mais bateria

Outra melhoria nos iPhones é a questão da bateria. O iPhone 7 tem uma duração de 2 a 3 horas a mais do que o iPhone 6s, enquanto o iPhone 7 Plus ganha uma hora a mais de autonomia em relação ao 6s Plus.

Sentiu falta de mais algum detalhe? Quer saber mais alguma coisa sobre os iPhones 7 e 7 Plus? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top