Connect with us
Especificações técnicas do Nintendo Switch foram reveladas!

Games

Especificações técnicas do Nintendo Switch foram reveladas!

Depois de muito especular, a informação veio da fabricante de CPU, a ARM

Especificações técnicas do Nintendo Switch foram reveladas!

Até que o Nintendo Switch não deixa a desejar

A Nintendo sempre faz muito segredo em relação às especificações técnicas dos seus produtos. O próprio interior do Nintendo Switch era um grande mistério e motivos de muitas especulações, como já informamos no Showmetech antes.

Dessa vez, as especificações foram reveladas por ninguém menos que a fabricante do CPU dele, a ARM. O post feito no Facebook da empresa confirma que o Switch tem um processador quad core ARM Cortex A57. O chip pode funcionar até 2GHz e tem 2MB L2 de cache.

Um outro post que foi removido, revela que o Switch tem uma CPU Nvidia Maxwell com 256 CUDA cores rodando a 1GHz. Isso corresponde ao chip Nvidia Tegra X1, lançado originalmente em 2015. Além disso, como já havia sido especulado, o console conta com 4GB de RAM dividido entre a CPU e a GPU.

Com isso, vemos que de fato o Nintendo Switch é mesmo menos potente que o PlayStation 4 e o Xbox One. Vale lembrar também que os videogames apresentam propostas diferentes, então isso não deve ser um impedimento para jogar seus jogos da melhor maneira possível.

Nintendo Switch será lançado em 3 de março

O console mais esperado do ano chega em menos de um mês ao mercado internacional. Ainda sem data para chegar ao país, pode ser que a Nintendo esteja pensando em voltar ao Brasil em breve. Já falamos aqui no Showmetech também sobre as baterias dos controles e outras novidades.

No lançamento, o console contará com o tão esperado The Legend Of Zelda: Breath of the Wild, além do 1-2 Switch, com uma proposta de mostrar o potencial do videogame, assim como o Wii Sports para o Nintendo Wii ou o Nintendo Land para o Wii U.

Além disso, é esperado jogos como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, FIFA 18 e Super Mario Odyssey que chega nas festas de fim de ano. Para o primeiro ano, o Switch ainda terá muitas novidades a serem reveladas, que, claro, nós do Showmetech iremos cobrir.

O que achou da novidade? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comments

More in Games

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top