Conecte-se conosco
Maldives2015-wallpaper

Games

eSports – Brasileiro está na final de mundial de Age of Empires II

Depois de se classificar entre os oito melhores e vencer duas disputas emocionantes, o atleta RiuT de Age of Empires II: The Conquerors está na grande final do WSVG World Championship, que acontece essa semana, nas Maldivas.

Maldives2015-reduzido

Os e-Sports ainda estão crescendo no Brasil, mas já temos grandes nomes por aí. Um desses é Daniel Lima, conhecido pelo nick RiuT. Depois de se classificar entre os oito melhores e vencer duas disputas emocionantes, o atleta de Age of Empires II: The Conquerors está na grande final do WSVG World Championship, que acontece essa semana, nas Maldivas.

RiuT enfrentou primeiro o alemão JorDan_23. O brasileiro começou na liderança, vencendo o primeiro jogo da melhor de três, mas depois de uma intensa batalha naval, JorDan conseguiu empatar o jogo. O desempate veio com um ataque rápido de RiuT com unidades de cavalaria, fechando o jogo em apenas 25 minutos e vencendo a partida por 2 jogos a 1. Você pode assistir a partida na segunda parte do vídeo abaixo.

Em seguida, RiuT bateu de frente com o chinês Yo, que eliminou outro brasileiro, o Dogao, por 2 a 1 de virada, partida que você pode ver no começo do vídeo acima. O primeiro jogo também começou a favor de RiuT, que venceu com ataques bem coordenados eliminados os camponeses do oponente. Apesar de um erro grave de Yo, que deixou seu Rei exposto ao combate no meio de um jogo de Regicida, o chinês conseguiu manter a vantagem controlando bem suas unidades de cerco, empatando a partida. Novamente o desempate ficou a favor do brasileiro, que dessa vez conseguiu levar a melhor em uma batalha naval desde o começo, vencendo a partida por outro 2 a 1, que você pode conferir abaixo. Agora RiuT irá enfrentar outro competidor para ser o líder da chave dos vencedores, antes de enfrentar o líder da chave dos perdedores pelo título de campeão mundial e o prêmio de US$ 10 mil.

O campeonato está sendo organizado pela World Series of Video Games, uma empresa especializada em competições de e-Sports. A seleção foi aberta a todos os interessados, participando também jogadores amadores e semi-profissionais em diversos eventos de qualificação nos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Brasil, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Turquia, China e Rússia. Além de Age of Empires, também acontecem disputas de Starcraft 2, Hearthstone e FIFA 15. No total serão mais de US$ 2 milhões em prêmios.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top