Connect with us

Geral

Estados Unidos culpará Coréia do Norte por ataques à SONY

Confirmado: Coreia do Norte é responsável pelos cyber ataques à Sony.

Coreia do Norte é responsável pelos cyber ataques à Sony

Coreia do Norte é responsável pelos cyber ataques à Sony

As capacidades de guerra cibernética norte coreanas estarreceram o mundo recentemente, após mais um ataque à produtora Sony Pictures.

O estúdio pretendia lançar a sátira “A Entrevista“, uma comédia que descreve o assassinato do líder de Pyongyang, Kim Jong Un, nesta semana. Mas, após o anúncio de que diversas salas de cinema cancelariam as sessões do filme, sob a alegação de terem recebido ameaças de um grupo de hackers, fez com que o estúdio cancelasse o lançamento.

São fortes as confirmações de que a origem dos ataques está na Coreia do Norte. O indício tomou força após o depoimento de um dissidente norte-coreano, que revelou a existência de agentes hackers espalhados pelo mundo a mando do ditador Kim Jong Un.

O governo da Coreia do Norte nega responsabilidade pelos atos, mesmo após a comemoração da agência estatal de notícia sobre os acontecimentos.

O grupo de agentes hackers patrocinados pelo país está relacionado a vários outros cyber-ataques investigados anteriormente. Entre estes, o mais notório é conhecido como “Dark Seoul” uma série de hacks entre março e junho de 2013 que tiveram como alvo bancos e empresas de mídia sul-coreana. Mais de 48 mil computadores foram atingidos, infectando as redes de computadores das empresas com um programa malicioso, ou malware, que desacelerou e desligou sistemas.

Fonte: CNN.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top