Conecte-se conosco

Android

EUA e União Européia liberam compra da Motorola pelo Google

Com a promessa de que ficarão de olho no processo de licenciamento de patentes críticas à indústria das telecomunicações, os órgãos regulatórios dos Estados Unidos e da Europa aprovaram nesta semana a compra da Motorola Mobility pela Google Inc, no valor de US$ 12.5 bilhões…

A compra da Motorola Mobility pelo Google, um negócio de US$ 12.5 bilhões, foi aprovada os órgãos regulatórios dos Estados Unidos e da Europa. No entanto, autoridades norte-americanas e européias prometem acompanhar de perto o uso de patentes importantes para a indústria de telecomunicações. Com a autorização obtida ontem (13/2), o negócio só precisa das aprovações de China, Israel e Taiwan.

“Aprovamos a compra da Motorola Mobility pelo Google já que, após uma análise cuidadosa, esta transação não representa por si só problemas de concorrência”, afirmou Joaquín Almunia, Comissário Europeu de Concorrência. A principal preocupação é a possibilidade do Google dificultar a utilização por parte de grandes fabricantes como Samsung ou HTC de seu sistema operacional, o Android.

Com o acordo, o Google passa a ser dono de uma das maiores coleções de patentes e poderá desenvolver sua própria linha de smartphones.

Com informações da Reuters.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top