Connect with us

Notícias

EUA permitirá smartphones ligados durante todo período de voo

Seguindo às tendências mundiais e os hábitos de vida contemporâneos, os EUA liberaram o uso de dispositivos móveis durante todo período de voo

Passageiros de companhias aéreas americanas poderão usar seus dispositivos durante todo o voo nos EUA. Uma decisão judicial determinou que aparelhos eletrônicos, como notebooks, smartphones e tablets, poderão ser usados em aviões, inclusive durante a decolagem e o pouso. 

Em outubro de 2013, a FAA (Federal Aviation Authority, autoridade federal da aviação nos EUA) já havia determinado que o uso de aparelhos eletrônicos não deveria ser restringido em nenhum momento do voo. No entanto, a AFA (Association of Flight Attendants, associação dos atendentes de voo dos EUA) recorreu à decisão da FAA.

smt-airplane-fly-capa

Seguindo às tendências mundiais e os hábitos de vida contemporâneos, os EUA liberaram o uso de dispositivos móveis durante todo período de voo

Segundo a Associação, a FAA não havia cumprido os procedimentos legais adequados ao tomar sua decisão. Os atendentes de voo argumentaram também que o uso de tais dispositivos durante a decolagem e a aterrissagem poderia distrair os passageiros dos avisos de segurança que eram dados nesse momento.

No fim de semana, no entanto, a corte do distrito de Columbia decidiu contra a AFA (e a favor do uso irrestrito de dispositivos eletrônicos durante o voo). Na decisão judicial, a corte argumenta que a FAA agiu dentro de sua autoridade. Cabe lembrar, no entanto, que a decisão foi tomada nos Estados Unidos.

smt-Airbus-A380

O Airbus A380, desenvolvido e construído pela Airbus S.A.S., é o maior avião comercial de passageiros da história. O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro voo experimental em 27 de abril de 2005 em Toulouse, França.

A EASA (Agência Europeia de Segurança da Aviação Civil) já havia liberado o uso de dispositivos móveis em setembro do ano passado na Europa (2014). Mas as companhias precisam realizar estudos próprios de segurança e fazer o pedido formal de liberação. No Brasil, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também tomou uma decisão semelhante em outubro de 2014. As companhias devem receber em breve uma autorização para que os celulares possam ser usados em todas as fases do voo em território brasileiro.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top