Conecte-se conosco
nokia_lumia_925_color_range

MOBILE

Evento da Nokia revela o Lumia 925

Mais um topo de linha é anunciado pela fabricante finlandesa. O Lumia 925 chega para acabar com a fama de grande e pesado de seu antecessor e adiciona metal ao design da linha.

nokia_lumia_925_color_range

Frustrando as expectativas mais otimistas da blogosfera, o novo Lumia 925 revelado hoje em Londres não virá equipado com a lendária câmera de 41 megapixels do Nokia 808, nem veio acompanhado do anúncio de que o Instagram chegaria à plataforma Windows Phone.

Mesmo assim, a Nokia mostrou que continua inovando com sua linha de smartphones: o 925 é primeiro Lumia a adicionar metal ao design do aparelho (nas bordas) um diferencial em relação aos anteriores, feitos de policarbonato. Além disso, é mais fino (8,5 mm) e mais leve (139 gramas) que seu antecessor, o Lumia 920 do qual ele herda praticamente todas as demais características de hardware, inclusive a poderosa câmera PureView, processador dual-core 1.5GHz , 1GB de RAM, 16GB de armazenamento. As diferença ficam por conta da tela OLED ao invés da LCD utilizada anteriormente e das novas lentes para a câmera – agora são seis. A Nokia também anunciou um novo aplicativo chamado Smart Camera, que tira 10 fotos em alta definição com um clique e permite que o usuário escolha a melhor ou edite a sequencia, criando diferentes efeitos. Esta função será disponibilizada também para os antigos Lumias com Windows Phone 8 em uma atualização chamada Amber que chegará no verão americano (Junho a Setembro).

A magreza do 925 também teve um preço: o carregamento sem-fio foi removido sendo necessário utilizar uma capa, vendida separadamente, para adicionar a função. Outra curiosa diferença é a seleção de cores em que o aparelho será disponibilizado: branco, cinza e preto, rompendo com o histórico multi-colorido dos Lumias.

Quem quiser adquirir o novo smartphone terá de aguardar um pouco mais: a Nokia confirmou o lançamento a partir de Junho apenas no Reino Unido, Itália, Alemanha e Espanha – por 469 Euros. Em seguida o 925 chegará à China e aos Estados Unidos (neste último, pela operadora T-Mobile, onde concorrerá com seu “irmão” anunciado na sexta-feira: o Lumia 928). No Brasil, a chegada do Lumia 925 está prevista para o 4º trimestre de 2013.

Fonte: Nokia, Nokia Conversations

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top