Conecte-se conosco
Google I/O 2016

Android

Google I/O 2016: O que podemos esperar do evento

Veja tudo que podemos esperar do Google I/O 2016, evento de desenvolvedores do Google que acontecerá nesta quarta-feira e poderá oficializar o Android N.

Google I/O 2016 - evento do Google para desenvolvedores

Apesar do Google I/O 2016 ser um evento voltado para desenvolvedores, ele é o maior momento do ano para os amantes do Android e Google, afinal, as maiores novidades relacionadas ao sistema operacional são apresentadas nele.

O evento do Google acontecerá nesta quarta-feira (18) e podemos esperar entre as novidades a oficialização do Android N, novidades no campo da Realidade Virtual (VR) e a tão esperada unificação do Chrome OS com o Android.

Durante o evento o Showmetech fará a cobertura em tempo real por liveblog, mas já adiantaremos aqui o que você pode esperar do Google I/O 2016.

Android N

Android_N

O Android N finalmente deve ganhar sua versão final e um nome. Nutella, Nescau, que nome você daria ao novo sistema operacional? Além do nome, suas novas funções devem ser apresentadas oficialmente.

Entre as funções mais aguardadas estão: atalhos na tela inicial, modo multijanela, Picture in Picture”, melhorias na barra de notificações, além de melhorias de performance e no sistema de economia de bateria, “Doze”, já presente no Android 6.0 Marshmallow, além dos novos emojis.

Android VR

google-cardboard-case

O Google Cardboard foi a primeira e única investida do Google em realidade virtual, e apesar de ser um sistema barato e acessível, precisa de uma atualização para competir com a gama de equipamentos de VR já lançados como o Oculus Rift, Gear VR da Samsung e outros.

Rumores sugerem que o Google lançara um dispositivo com construção, sensores e lentes aprimorados, e será chamado de Android VR. Ele será uma resposta aos dispositivos de VR existentes no mercado e funcionaria de forma independente, sem necessidade de um smartphone.

Project Tango

Project Tango

O Google também deve apresentar mais detalhes sobre o Project Tango, um sistema que mapeia ambientes e com ajuda de realidade virtual e realidade aumentada. Com ajuda dele você poderá saber, por exemplo, se aquele sofá que você quer comprar cabe na sua sala, apenas com a ajuda de seus smartphone.

Maior integração entre o Google Now e outros serviços

Teclado do Google com buscador

O Google tem trabalhado para unificar seus serviços e o Google Now tem desempenhado um grande papel nesse sentido. O assistente pessoal já está presente em qualquer app do Android por meio do “Now on Tap” que foi lançado no Brasil recentemente.

O buscador do Google também foi embutido dentro do teclado, para quem usa o Teclado do Google, e o Youtube vai ganhar em breve uma plataforma de mensagens. Com a onda recente de bots em serviços como Skype, Messenger e Telegram, que foi o pioneiro, uma integração nesse nível é mais que esperada.

O Google I/O começa hoje a partir das 14hs, fique ligado no Showmetech para acompanhar todas as novidades em tempo real em novo liveblog.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top