Conecte-se conosco
Evento do Google dia 04 de outubro

GADGETS

O que esperar do Google em seu grande evento no dia 04 de outubro?

Veja tudo que podemos esperar do evento do Google no dia 04 de outubro. Uma nova linha de smartphones, tablet, um notebook, e sistema híbrido

Evento do Google dia 04 de outubro

O próximo evento do Google, que está marcado para o dia 04 de outubro será recheado de novidades. Uma nova linha de smartphones deve ser anunciada, além de uma possível fusão entre o Chrome OS e Android, um novo Chromecast, um tablet fabricado pela Huawei e um roteador.

Juntamos todas as novidades e rumores nesse artigo, para que você saiba o que podemos esperar do Google no próximo dia 04 de outubro.

Google Pixel e Pixel XL

Imagem renderizada do Google Pixel

Imagem renderizada do Google Pixel

O Google deve anunciar dois novos smartphones, com Android 7.1 Nougat, chamados de Pixel e Pixel XL. Essa nova família de smartphones deve substituir a atual linha de Androids puros, a linha Nexus.

Os aparelhos são de fabricação da HTC, mas 100% projetados pelo Google, e devem inserir a empresa de Montain View de vez no mercado de smartphones. De acordos com os vazamentos, as configurações do Google Pixel são:

  • Tela de 5.2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels);
  • Processador Snapdragon 820 quad-core de 2.0GHz;
  • 4GB de memória RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno;
  • Câmera principal de 12 MP, frontal de 8 MP;
  • Leitor de impressões digitais;
  • USB Tipo-C;
  • Bateria de 2770mAh;
  • Bluetooth 4.2;
  • Android 7.1 Nougat;

Google Pixel XL

O irmão maior, Pixel XL tem especificações mais parrudas, uma tela maior e também será lançado no mesmo dia. Se as configurações vazadas forem confirmadas ele terá:

  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas, com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels);
  • Processador Snapdragon 821 Kryo quad-core de até 2,4 GHz;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno;
  • GPU Adreno 530;
  • Câmera principal de 12 MP; frontal de 8 MP;
  • Leitor de impressões digitais;
  • USB Tipo-C;
  • Bateria de 3.450 mAh;
  • Android 7.1 Nougat.

Google Home

Google Home

O Google Home é uma resposta ao Amazon Echo. Ele funciona como uma central da casa, responsável por conectar eletrodomésticos, luzes, sistemas de aquecimento, aparelhos de som e vídeo, etc. Segundo a empresa, são infinitas as possibilidades.

O gadget fica conectado à uma fonte de energia e estará sempre atento para receber comandos, através de um microfone que pode ouvir até os usuários mais distantes, que estejam em outros cômodos da casa.

Ele se parece com uma pequena luminária ou soundbox, com LEDs com as tradicionais cores do Google (verde, azul, vermelho e amarelo), com uma face (shell, em inglês) que pode ser substituída para combinar com a decoração da sala.

Chromecast com suporte a 4K

chromecask 4k

Outro gadget interessante que pode ser revelado no evento é uma nova versão do Chromecast com suporte a reprodução de conteúdo em ultra-HD 4K. Chamado até então de Chromecast UItra, deve chegar por US$79,00, o dobro do preço do gadget atual.

Novo roteador do Google

OneHub Google roteador

O Google lançou em agosto do ano passado seu próprio roteador, o Google OnHub, produzido em parceria com a TP-Link, no entanto ele foi silenciosamente abandonado.

A promessa para o evento do Google no dia 04 é de um novo roteador, chamado apenas de “Google Wi-Fi“. Ele terá a mesma promissa do OnHub: ser simples de configurar, e ter de bônus atualizações constantes e tecnologias avançadas, como suporte a redes mesh, que permitem conectar vários roteadores para expandir o sinal de internet. Há relatos que ele deverá custar US$ 129.

Daydream VR

Daydream VR

Durante sua conferência para desenvolvedores, Google I/O 2016, a empresa de Mountain View apresentou a Daydream, uma nova plataforma para realidade virtual de alta qualidade. Com uma plataforma assim, seria mais que justo lançar também um headset de realidade virtual de qualidade, para substituir o Google Cardboard, que é de papelão.

O Daydream VR, ou Google VR, deverá vir para brigar com o headset da Samsung, o Gear VR. Ele deverá utilizar um smartphone Android com a plataforma Daydream e terá controle remoto.

Andrômeda, um “novo” sistema operacional

Google Andromeda

Um rumor muito forte que vem circulando por ai diz que o Google está desenvolvendo um projeto chamado Andrômeda. Não, ele não vai adicionar a corrente de Andrômeda no seu smartphone Android.

O fato é que a empresa deve anunciar uma fusão entre o Android e o Chrome OS feita para equipar os novos Chromebooks. Essa junção se chamaria Andromeda, que é um projeto que o Google está trabalhando há dois anos.

E por falar em laptops, o Google também pode aproveitar toda essa atmosfera de #FeitoPeloGoogle para anunciar um novo laptop Pixel, rodando Andrômeda.

O que você acha de todas essas novidades, está ansioso por alguma?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top