Inscrições abertas: as novidades da Google I/O Extended Brasil 2016
$
20-10-15

IMG_2611.JPG

Pelo terceiro ano consecutivo, O Google organizará, em conjunto com a comunidade de desenvolvedores, encontros para que os developers brazucas possam curtir a Google I/O 2016, sem ter que viajar para os Estados Unidos. A Google I/O Extended Brasil terá edições em 18 cidades brasileiras e muitas novidades:

Pela primeira vez, o espaço do novo Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte será aberto para a comunidade de desenvolvedores. O evento terá abertura de Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para a América Latina, e, claro, happy hour com DJ;

A edição no escritório paulistano terá um workshop interativo com os participantes, palestra especial sobre reconhecimento facial com o pesquisador Alessandro Farias e happy hour com uma banda formada por Googlers;

Este ano, a lista de cidades inclui seis participantes novas: Fortaleza, Francisco Beltrão, Caxias do Sul, Maceió, Natal e São Luís.

Os encontros acontecerão no dia 18 de Maio, mesmo dia da abertura do I/O, e o objetivo é combinar as principais palestras da conferência, que serão transmitidas ao vivo de Mountain View, com apresentações locais feitas por especialistas brasileiros e em português.

A programação dos eventos inclui informações sobre ferramentas Google, novidades sobre o Android N e novas plataformas para desenvolvedores. Além de melhorar o currículo, os encontros serão uma ótima oportunidade para fazer networking com Googlers e com outros desenvolvedores.

Desenvolvedores na I/O Extended de São Paulo

Para participar das edições nos escritórios do Google, os interessados devem se inscrever até o dia 16 de maio nas páginas dos eventos: Belo Horizonte e São Paulo. É necessário informar o perfil do Github e/ou Linkedin e as vagas serão decididas por sorteio. A participação é gratuita.

O prazo de inscrição das outras edições pode variar conforme a cidade. Clique nos locais que já estão confirmados para saber mais detalhes:

Os formulários para as inscrições de Imperatriz, Recife e São Luís, estarão disponíveis em breve. Para se manter informado, basta visitar a página Desenvolvedores Google no Google Plus.