Conecte-se conosco
Rzar D3

Android

Exclusivo: acesso root fácil nos Motorola RAZR D3 e RAZR D1!

Aprenda como fazer o acesso root fácil no Motorola RAZR D3.

Rzar D3

Se você comprou recentemente o smartphone Motorola RAZR D3 (confira o review do aparelho aqui) ou o Motorola RAZR D1 (confira a review do aparelho aqui) e quis logo ir liberando o acesso root no aparelho, viu que não é tão simples quanto parece. Até pouco tempo, os procedimentos eram bem complexos e envolviam programas que não inspiravam muita confiança. Neste post, aprenda como fazer o acesso root fácil nos novos aparelhos da linha RAZR D.

A novidade para rootear o aparelho de forma simples e rápida é a ferramenta Framaroot, desenvolvida pelo membro alephzain do fórum XDA Developers.

O que é o root? Perco a garantia se ativá-lo?
O root é o “perfil de administrador” do sistema. Com o acesso root, você pode desinstalar aplicativos nativos do sistema, utilizar aplicativos que exigem esse modo, e explorar tanto o hardware quanto o software das mais variadas formas. Sim, você perde a garantia, já que é possível danificar o gadget com algum procedimento arriscado. Por exemplo, ao fazer overclock no processador do aparelho.

Como funciona?
O Framaroot é um aplicativo (.apk) que explora “vulnerabilidades” do Android (combinado com o tipo de hardware do aparelho) para garantir o acesso root.

Quais os modelos compatíveis?
Aparentemente todas as variantes da família de smartphones RAZR D são compatíveis com esse procedimento. Os modelos com compatibilidade confirmada são o XT918, o XT919 e o XT920.

É seguro?
Sim, é seguro. O Framaroot vai simplesmente rootear o aparelho e instalar o SuperSU (aplicativo que gerencia quais apps terão privilégios de root).

Como instalar?

– Baixe o Framaroot 1.5.3 aqui.

– Instale o arquivo .apk diretamente no aparelho, como um aplicativo comum.

– Abra o Framaroot. Em select an action to execute after root, selecione Install Superuser. Agora toque em Boromir.

Screenshot_2013-07-20-22-32-58 cópia

– A mensagem abaixo deve ser exibida:

Screenshot_2013-07-20-22-34-05 cópia

– Reinicie o aparelho e confira se o o SuperSU está na lista de aplicativos instalados.

A versão do superuser instalada deve ser a v3.1.3(46) e a do SU binário, v3.1.1 (17).  O superuser pode ser atualizado para uma versão mais recente pelo Google Play Store. Assim que terminar a instalação, confira se há algum update disponível e o realize.

2013-07-24

Pronto! Seu aparelho já possui acesso root. Agora é só aproveitar as novas possibilidades que essa modificação te permite!

Como reverter o processo de root?

– Abra o Framaroot. Em Select an action to execute after root, selecione Unroot. Agora toque em Boromir.

Screenshot_2013-09-24-22-10-13

– A mensagem Unroot done! deve ser exibida.

Reinicie o aparelho e confira se o SuperSU sumiu da lista de aplicativos instalados. Caso ele continue lá, tente executar um aplicativo que exija acesso root e veja se ele ainda consegue obter as permissões.

 

ATUALIZAÇÃO #1 – Conforme comentários dos leitores, o tutorial funciona também no Motorola RAZR D1, irmão menor da família RAZR D.

ATUALIZAÇÃO #2 – O procedimento também e compatível com o modelo variante XT919 (single chip) do Motorola RAZR D3. Thanks to Eliud Medina for the info!

ATUALIZAÇÃO #3 – Adicionado: versão do Su Binário e do Super User instalados durante o processo.

ATUALIZAÇÃO #4Adicionado: unroot.

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top