Conecte-se conosco

Apple

Exemplar do primeiro computador da Apple vai a leilão por R$ 415 mil na Inglaterra

 

O Apple I vinha completamente desmontado, sem gabinete, monitore ou teclado

Se você acha um Mac caro, não imagina quanto vale o primeiro computador produzido pela companhia de Steve Jobs, o Apple I. Um raro exemplar do pioneiro computador (só foram produzidos 200) foi colocado à venda na casa de leilões Christie, em Londres, por £150 mil: o equivalente a R$ 415 mil.

Poucos Apple I, modelo lançado em 1976, ainda sobrevivem. O que está à venda em Londres, no entanto, está impecável. Além da caixa original, o computador ainda vem com os manuais de instrução, uma fita cassete (hein?) explicando como realizar a montagem dos equipamentos e uma carta do próprio Jobs respondendo a perguntas de usuários sobre os melhores monitores para serem usados.

A primeira linhagem dos computadores da Apple, a qual pertence o Apple I, foi montada ainda na garagem dos pais de Jobs e por isso tem valor inestimável para colecionadores e diretores de museus.

Exemplo de como ficava quando montado: o comprador deveria fazer o gabinete na própria casa!

Fonte: DailyMail via Julio Mayo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top