Conecte-se conosco
xbox-360-logo

Ciência e Tecnologia

Exigência de Xbox Live Gold poderá deixar de existir para serviços como Netflix

Microsoft poderá deixar de exigir um conta Live Gold em seus consoles Xbox 360 e Xbox One para acessar o Netflix.

Xbox One apps

Junto com as expectativas para a edição da E3 de 2014, a feira internacional dedicada a jogos eletrônicos que acontecerá entre os dias 10 e 12 de junho em Los Angeles, vem também vários rumores que vão de encontro aos interesses de gamers de todo o mundo.

Uma das informações vazadas na rede esta semana é que a Microsoft poderá deixar de exigir um conta Live Gold em seus consoles Xbox 360 e Xbox One para acessar o Netflix, serviço de streaming de vídeos que já possui seu próprio custo para assinatura.

De acordo com o site ArsTechnica, algumas fontes afirmam que esta obrigação deixará de existir para vários outros serviços de streaming como também o Hulu, que não está disponível atualmente para o Brasil.

A Nintendo e a Sony, principais concorrentes dos consoles da Microsoft, nunca cobraram taxas mensais para acessar estes serviços de streaming em seus sistemas e outros produtos populares de reprodução de mídia como Roku, Apple TV e Amazon Fire TV também têm feito pressão para que a Microsoft siga o exemplo.

Este pode ser um dos anúncios que a Microsoft fará na E3 2014, mas nada é oficial por enquanto e a própria empresa pode mudar de ideia até a data do evento.

Atualizado às 15h10

Erramos só a data do anúncio, mas a Microsoft confirmou, dentre outras novidades, que realmente os aplicativos mais populares disponíveis para o Xbox 360 e One estará disponível para todos os usuários a partir de Junho, com ou sem assinatura Live Gold. Além do Netflix, estará disponível aplicativos como Machinima, Twitch, Red Bull TV, HBO GO e outros.

Mineiro, analista de sistemas, desenvolvedor web e móvel, fascinado com tecnologia. Gosta de passar o tempo com os amigos, apaixonado (eternamente) pela Fernanda, curte ouvir e tocar música.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top