Connect with us

CULTURA GEEK

Explorando a arte da Atari dos anos 80

Se você é fã de videogame ou da Atari ou de arte gráfica não deixe de conferir o The Art of Atari, um livro que reúne diversas imagens desses jogos que marcaram a infância de muitos de nós.

atari

Provavelmente, se você é veterano em videogames e principalmente da Atari, já deve ter ouvido falar em alguns desses grandes sucessos:

Space Invaders, Asteroids, CombatCentipedeAsteroidsSuper BreakoutWarlordsMissile.

Desde 1980 raízes artísticas dos jogos foram traçadas pelos jogos da Atari, a empresa estava em seu auge e possuía as melhores capas artísticas, em virtude disso foram reunidas todas essas imagens em um livro, considerado memorável para os fãs de videogames. Veja alguma delas abaixo:

Previsto para chegar em outubro, The Art of Atari terá 350 páginas e será publicado pela Dinamite Entertainment, alcançando o preço de aproximadamente 39.90 dólares ou 140.00 reais. O livro reúne imagens de embalagens de jogos, anúncios, artes conceituais, documentos de design e imagens de bastidores da produção dos games. A versão com capa dura está em pré-venda na Amazon americana.

Em The Art of Atari os autores Robert V. Conte e Tim Lapetino contam a história da primeira grande editora de jogos que disponibilizou a Atari a oportunidade de mostrar seu trabalho.91AOOHAQiPL

Tim Lapetino, designer gráfico, disse que começou seu trabalho com o livro logo após conhecer e entrar em contato com Cliff Spahn, um artista que trabalhou para a Atari na produção de suas imagens. Segundo Tim a arte presente na caixa do jogo, é o portal para um novo mundo, pois é o momento que o usuário tem o seu primeiro contato com a proposta do game, e busca conhecê-lo por curiosidade e/ou afinidade. Lapertino ainda ressaltou que a arte presente na caixa do jogo Super Breakout é sua preferida!

The Art of Atari

O único problema que perdura até os dias de hoje sobre a Atari, é a falta de documentos e de histórias guardadas da empresa, visto que na época não se preocupavam em armazenar documentos pois necessitavam grandes espaços físicos e muitas coisas foram destruídas ou perdidas com o tempo.

Fonte: Mashable

Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Instituto Federal São Paulo - Campus de Presidente Epitácio). Foi Professor do Mini Curso de desenvolvimento de Aplicativos/Jogos com C# e Unity3D para o Instituto Federal de São Paulo na III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi desenvolvedor de um jogo para dispositivos móveis multiplataforma. Concluinte de Iniciação Científica em Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos para Dispositivos Móveis, foco em Educação do público infantil. Faz desenvolvimento e modelagem 2D/3D para Jogos com Blender 3D e Autodesk Maya. Atualmente esta desenvolvendo um jogo educativo com sistema distribuído para o projeto de Iniciação Científica.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top