Conecte-se conosco
M2047

Ciência e Tecnologia

ExpoSeg Reune o Melhor da Tecnologia a Serviço da Segurança

Feira Exposeg reúne a melhor tecnologia disponível para segurança no Imigrantes Exhibition and Convention Center de 13 a 15 de maio de 2014.

Começou hoje e vai até esta quinta (15 de maio) a Exposeg, feira que reúne no Centro de Exposição Imigrantes (SP) o melhor disponível na área de segurança desde cuidados com dignitários até um prosaico vídeo porteiro para residências. Quando se trata de segurança eletrônica então podemos encontrar o melhor da tecnologia aplicada.

A feira é um ambiente por si só interessante. Cachorros treinados dividem espaço com drones quadricópteros equipados com câmeras sobrevoando o corredor. Aliás, câmeras é o que não falta nessa feira. Não se consegue dar um passo sem que sua imagem esteja refletida em alguma tela de monitoramento de segurança. Há também os coletes a prova de balas e sistemas completos de controle de acessos.

A sofisticação dos sistemas de segurança vai muito além do que imaginava minha ignorância sobre o assunto. Hoje é possível que sejam tratadas imagens diretamente e no momento em que acontecem. Sistemas podem ser programados para identificar objetos deixados em ambientes de muita movimentação, como metrôs e aeroportos; ou ao contrário, podem ser programados para avisar se um determinado objeto for removido de um lugar. Uma câmera de vigilância pode ser programada, por exemplo, para ler as placas dos carros e avisar, caso uma determinada placa seja identificada. É possível ainda reconhecer um rosto e alertar ou acompanhar os movimentos da pessoa reconhecida.

As possibilidades de aplicação dessas tecnologias são as mais variadas, durante os próximos dias estaremos apresentando algumas das coisas mais interessantes encontradas lá.

Para quem se interessou, basta clicar aqui, ver as informações oficiais da feira e até fazer seu pre-credenciamento. Horário das 13:00 às 20:30 horas.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top