Conecte-se conosco
Office Editing for Docs Sheets and Slideshows sem Microsoft Office Google Docs 2

Google

Extensão gratuita permite editar e criar arquivos do Word, Excel e Power Point no Google Chrome

Saiba como criar e editar arquivos do Word, Excel e Power Point, sem precisar comprar o pacote Microsoft Office.

Office Editing for Docs Sheets and Slideshows sem Microsoft Office Google Docs 2

Se você é um usuário assíduo dos programas Word, Excel e Power Point, mas não quer gastar com o pacote da Microsoft (MS-Office por R$ 254,30 para PCs ou R$ 263,10 para Macs), saiba que existe uma alternativa prática e gratuita para criar e editar documentos nos formatos que eles trabalham, direto no navegador Google Chrome.

Lançada pelo próprio Google, a extensão Office Editing for Docs, Sheets, and Slides instala no Google Chrome o suporte para criar e editar documentos nos formatos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt.pptx, diretamente do navegador de internet.

native-office-editing-2

Ela funciona em conjunto com os serviços Documentos (Google Docs), Planilhas (Google Sheets) e Apresentações (Google Slides), permitindo que o usuário mantenha os formatos de arquivos do MS-Office ou faça a conversão para os formatos destes serviços. Para começar a usá-los, siga o tutorial abaixo:

Tutorial de instalação e utilização:

  1. Inicie o navegador Google Chrome;
  2. Clique no link da extensão Office Editing for Docs, Sheets, and Slides;
  3. Siga os passos de instalação indicados e aguarde o processo de instalação;
  4. Pronto!

Agora, basta abrir seus arquivos Word, Excel e Power Point no Google Chrome, Gmail ou outro programa do Google, que poderão ser visualizados e editados em qualquer PC, sem que seja preciso instalar o pacote Microsoft Office.

Além das ferramentas tradicionais do Word, Excel e Power Point, com esta extensão é possível convidar outras pessoas para editar o documento, fazer comentários, participar de bate-papos, etc. Vale o teste, especialmente se você quer economizar.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top