Conecte-se conosco
smt-TheGreatSuspender-capa

Google

Extensão “The Great Suspender” do Google Chrome promete velocidade e desempenho

Extensão “The Great Suspender” do Google Chrome promete melhor gerenciamento de memória dando mais velocidade e desempenho a sua máquina

smt-TheGreatSuspender-capa

Certamente uma das maiores queixas entre os usuários do Google Chrome é sua alta exigência de memória quando muitas abas estão abertas, o que acaba por deixar os computadores mais lentos. O problema fez com que muitas pessoas abandonassem o navegador e voltassem a usar o Mozilla Firefox. Para lidar com isso, o Google anunciou uma novo recurso para solucionar a questão.

O The Great Suspender é uma extensão que promete resolver a ânsia do Google Chrome por memória e processamento da máquina. O funcionamento é bastante simples e consiste em suspender abas que não estão sendo usadas pelo usuário depois de um determinado tempo.

smt-TheGreatSuspender-01

O recurso permite gerenciar as abas e escolher quando e quais devem ser colocadas “para dormir“. Isto permitirá ao usuário, por exemplo, manter seu e-mail e outras 30 abas abertas em segundo plano, sem prejuízo para o desempenho no sistema. Quando suspensa, a página deixa de enviar e receber informações.

smt-TheGreatSuspender-04

Após o período de tempo definido nas configurações, a tela ficará azul e exibirá a mensagem “Tab suspended. Click to reload” (Tab suspensa. Clique para recarregar). Um simples clique vai rapidamente recarregar a página suspensa.

smt-TheGreatSuspender-05

Outra funcionalidade interessante permite a criação de uma “lista branca“, que exclui determinadas páginas da suspensão, não importando quais sejam (e-mail do trabalho, Facebook etc.). Além disso, a extensão oferece uma personalização de interface (que pode ser manual ou automática), permitindo configurar teclas de atalho e outras definições.

smt-TheGreatSuspender-02

Os criadores do The Great Suspender garantem que o Google Chrome passa a oferecer um desempenho muito melhor após sua ativação. A instalação é muito simples e não leva mais do que alguns segundos: basta apenas acessar a página do plugin e clicar sobre o botão “Usar no Chrome” e conferir se o seu navegador realmente se livrou das âncoras e está zarpando mais rápido.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top