Connect with us

Blackberry

Fabricante do Blackberry considera vender divisão de smartphones para Facebook ou Amazon

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones “corporativos” Blackberry, está considerando dividir em duas. Numa tentativa de reestruturar o negócio, está sendo cogitada a separação da divisão de produção de aparelhos da divisão da rede de mensagens (BBM), segundo o jornal The Sunday Times…

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones corporativos Blackberry, está considerando se dividir em duas. Numa tentativa de reestruturar o negócio, está sendo cogitada a separação da divisão de produção de aparelhos da divisão da rede de mensagens (BBM). A afirmação é do The Sunday Times.

Ainda segundo o jornal britânico, a RIM foi aconselhada pelo JP Morgan e RBC Capital a avaliar opções estratégicas, sendo que uma delas seria a venda da divisão de aparelhos para potenciais compradores como o Facebook e a Amazon. A divisão que cuida da rede de mensagens BBM também poderá ser vendida ou aberta a rivais como a Apple e Google, com o intuito de gerar receita.

Uma opção alternativa seria manter toda a companhia, mas vender uma fatia para uma empresa maior de tecnologia como a Microsoft, afirmou o jornal. A RIM disse em um comunicado que continua a acreditar que a melhor maneira de acrescentar valor ao acionista é executar seu plano de reestruturação.

Com informações da Reuters.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top