Conecte-se conosco
facebook-gif

Geral

Facebook agora suporta GIFs

Agora você pode publicar GIFs animados no Facebook. A funcionalidade, que estava disponível em teste para alguns usuários, agora foi liberada para todos.

facebook-gif

O Facebook vem ensaiando a chegada dos GIFs na rede social desde dezembro do ano passado. Desde então, algumas pessoas podem postar e comentar com o formato animado. Agora, eles passaram a suportá-los de forma nativa e liberaram a opção para mais usuários.

Dependendo da velocidade da sua conexão os GIFs rodam automaticamente, não é necessário clicar sobre eles como antes. Para postar as animações, você só precisa colocar o link de um GIF na sua postagem e o Facebook irá incorporar a animação automaticamente.

Ainda não é possível enviar os arquivos diretamente para a rede social; se você tentar o arquivo será convertido em uma imagem estática. Ou seja, você precisa postar o link de GIFs armazenados em outros sites, como Tumblr, Imgur ou mesmo Google+.

facebookgifs
O Facebook converte o GIF em um vídeo sem som, que você clica para interromper a animação. Esse método reduz o tamanho do arquivo. A exibição, funciona tanto no desktop quanto mobile, mas há uma limitação: a publicação de GIFs só funciona para perfis pessoais, as páginas ainda não podem usar.

A novidade ainda está sendo liberada gradualmente para todos os usuários, então pode ser que você ainda não tenha sido contemplado. Se você quiser ver algumas GIFs no Facebook, pode conferir esse grupo.

Fonte: The Next Web

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top