Connect with us

Android

Facebook anuncia Flash, concorrente do Snapchat no Brasil

O Flash vem com um diferencial importante, que é trabalhar com as mais diversas condições de rede e configuração de aparelhos.

A proposta do Flash é a mesma que resultou no sucesso do Snapchat: um app criado pensando nos vídeos de smartphone desde o começo. Só que ele vem com um diferencial importante, que é trabalhar com as mais diversas condições de rede e configuração de aparelhos, inclusive os modelos mais básicos. Exatamente por isso que o Brasil é o primeiro país a recebê-lo, disponível inicialmente apenas para a plataforma Android.

Principais destaques do Flash:

  • Controle de banda, baixando os vídeos conforme a conexão disponível em redes móveis.
  • Cache automático quando uma conexão Wifi estiver disponível;
  • Uso de formatos de foto e vídeo mais eficientes (maior compressão);
  • Suporte para versões mais antigas do Android (4.1 Jelly Bean em diante);

Um dos principais focos do Facebook na criação do Flash foi melhorar a facilidade de uso. Após tirar uma foto ou gravar um vídeo, é possível enviar o conteúdo através de um bate-papo ou criar uma história com ele. Assim que o vídeo for visto pela pessoa, ele desaparecerá automaticamente, ficando no ar no máximo por 72 horas.

flash

Um dos recursos que foi criado especificamente para o público brasileiro é poder controlar melhor o consumo de dados. Além da compressão melhorada, o Flash tem um modo offline. Basicamente, é possível configurar o vídeo para subir automaticamente quando o smartphone estiver em uma conexão Wifi. Assim como o Snapchat, ele possui ferramentas de máscaras e efeitos, permitindo personalizar os vídeos rapidamente.

O Flash já está disponível para download a partir de hoje. Basta acessar a Play Store e baixar o app, que tem apenas 25 MB. Já experimentou o Flash? Gostou? Conte para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top