Connect with us

Ciência e Tecnologia

Facebook anuncia reformulação da página incial

Representantes da rede social Facebook anunciaram hoje (07) a uma reformulação no feed de notícias presente na página inicial. O anúncio foi feito da sede da empresa, Menlo Park, na Califórnia. “O novo design reflete a evolução do feed de notícias”, disse Mark Zuckerberg…

Facebook Newsfeed

Representantes da rede social Facebook anunciaram hoje (07/03) uma reformulação da página inicial. O anúncio foi feito da sede da empresa, Menlo Park, na Califórnia. “O novo design reflete a evolução do feed de notícias”, disse Mark Zuckerberg.

Segundo o CEO, a nova página é baseada em imagens maiores e apresenta feeds de conteúdos específicos e focado no acesso via dispositivos móveis, como tablets e smartphones. As mudanças entram em vigor em a partir de hoje para um número limitado de usuários. Quem quiser se antecipar, também poderá requerer um convite no link ao final do post.

O novo design renovou e deu maior visibilidade para os post de fotos, notícias, mapas e eventos. Segundo os desenvolvedores, o Facebook está trabalhando para que todos os conteúdos de terceiros publicados na rede – como as redes Foursquare e Pinterest, por exemplo, se tornem mais interessantes.

Com a nova interface, o Facebook passará a ter a mesma cara no celular, no tablet e na web. A reformulação permite separar os conteúdos em múltiplas categorias como “todos os amigos”, “fotos”, “músicas” e “seguidores”. O objetivo é que o novo feed funcione como uma espécie de “jornal personalizado”.

Mark Zuckerberg ainda nota um ponto interessante sobre o que é publicado na rede social: se em 2006 a página apresentava basicamente textos publicados pelos usuários, hoje quase 50% do conteúdo são fotos.

Para mais informações e vídeos, visite: facebook.com/newsfeed

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top