Conecte-se conosco
Messenger-Android

Android

Messenger – Facebook atualiza app para Android!

Messenger do Facebook recebeu a atualização com novo material de design e já está disponível para todos os usuários na Play Store.

Messenger-Android

Messenger do Facebook recebe atualização de design no Android.

Facebook atualizou  nesta segunda-feira (7) seu aplicativo de mensagens instantâneas.

Para seguir o modelo de todos os aplicativos desenvolvidos pela Google, o Facebook resolveu aderir ao material design, este mesmo material já conhecido dos usuários em outros aplicativos, como Tumblr e Evernote.

O novo aplicativo agora conta com um botão azul no canto inferior direito e na barra superior você pode navegar entre conversas, grupos e configurações.

O material design foi introduzido pela Google em 2014. A idéia era dar uma sensação melhor para os usuários que precisam navegar entre as aplicações, na época cada desenvolvedor podia decidir criar a interface que quisesse pois não haviam guidelines para o design de aplicativos.

A mudança no Messenger não foi algo tão traumático, apesar do que disse David Marcus, diretor do Messenger ao falar do porquê da mudança demorar tanto:

“Qualquer redesign de um aplicativo essencial para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo é sempre doloroso e difícil, por isso nós tomamos todas as precauções para assegurar que você realmente aproveite a evolução.”

Messenger-David-Marcus

Post publicado por David Marcus em seu Facebook.

A atualização já se encontrava disponível desde a semana passada para a maioria dos usuários da Google Play Store, mesmo assim, Marcus informou que a atualização seria gradual até atingir todos os usuários.

Apesar de não gostar de ser taxado assim, o Facebook sempre primou pela experiência de sua rede social e aplicativos no iOS, para que houvesse a melhoria do app para Android, o próprio Mark Zuckerberg tomou há 3 anos a iniciativa de comprar celulares Android para seu time de desenvolvimento com o objetivo de estimular a criação de um aplicativo melhor, tendo em vista que o aplicativo já acumulava muitas críticas na Play Store devido à lentidão e uso excessivo de bateria.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top