Conecte-se conosco
Facebook-App-Reactions

Notícias

Facebook – Conheça os novos botões “curtir”

Facebook-News-Feed

Facebook lança novos botões como alternativas para o bom e velho “curtir”.

Lançadas em Outubro de 2015, as alternativas ao botão “curtir” eram testadas em sete países: Espanha, Portugal, Irlanda, Chile, Colômbia, Filipinas e Japão – Inicialmente a ideia era poder melhorar as reações dos usuários a determinadas publicações (afinal de contas ninguém “curte” a perda de um parente ou a morte daquele cãozinho).

A partir desta quarta-feira (24/02), os usuários brasileiros da rede social terão acesso as “reações”, ou seja, além de “curtir” e “compartilhar”, ainda teremos os botões “Amei”, “HaHa”, “Uau”, “Triste e “Grr”.

Facebook-Reactions

Dessa forma, os usuários poderão compartilhar todo o tipo de conteúdo e “medir” as reações de quem lê as postagens, conforme destaca a próprio Gerente de Produto do Facebook, Samantha Krug. “As pessoas vão ao Facebook para compartilhar todo tipo de coisa, coisas que as deixam felizes, tristes ou bravas”, afirmou.

O Facebook também informou que a novidade será liberada gradualmente, portanto alguns usuários receberão o novo recurso antes dos outros, desta forma, é bem provável que em breve tenhamos posts compartilhando “dicas” de como conseguir os novos recursos do Facebook (rs).

Funcionamento dos novos botões no Facebook

Para que as novas opções sejam exibidas no aplicativo do celular, é necessário que o usuário mantenha apertado o botão “curtir”, desta forma, serão exibidas as reações. Ao deslizar o dedo por elas, o usuário virá uma animação de acordo com cada reação.

Facebook-App-Reactions

A ferramenta materializa o que foi falado pelo próprio Mark Zuckerberg (leia aqui), em que ele ressalta a importância de dar mais opções às pessoas do que apenas “curtir” algo, reconhecendo assim que nem todos os momentos são bons.

Vale lembrar que os novos botões são apenas para publicações, não podendo ser adicionadas nos comentários ou em conversas pelo Messenger.

E este é apenas o começo

Ao que tudo indica, as ferramentas podem ganhar novos integrantes. Quem indica isso é a própria Samantha Krug: “Da mesma forma que no começo uma das reações foi removida, elas podem ser adicionadas”, afirmou. “Uma vez que o Facebook é uma plataforma Global, nada impede que depois seja possível regionalizar as reações”, completou.

E você o que achou disto? Comente aqui!

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top