Conecte-se conosco
facebook-convida-brasileiros-a-desenvolver-em-palestra-na-campus-party-8-1

Geral

Facebook convida brasileiros a desenvolver apps na Campus Party 8

A rede social Facebook revelou o início do projeto chamado F Start, totalmente focado em buscar desenvolvedores talentosos pelo mundo e ajudá-los a ter uma carreira de sucesso.

facebook-convida-brasileiros-a-desenvolver-em-palestra-na-campus-party-8-1

Na palestra que abriu oficialmente a Campus Party 8, na noite desta terça-feira (03), Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da rede social Facebook, revelou o início do projeto chamado F Start, totalmente focado em buscar desenvolvedores talentosos pelo mundo e ajudá-los a ter uma carreira de sucesso.

O investimento inicial da empresa é bem estimulante para os novos empreendedores. Dependendo da qualidade do projeto, a rede social oferece suportes em montantes que variam de 20 mil a 60 mil dólares, para acelerar uma startups. Segundo Ime, este montante pode ser até maior, se a startup se mostrar promissora.

Ele explica que os auxílios de desenvolvimento são divididos em três partes: Build (Construir), Grow (Crescer) e Monetize (Monetizar). O primeiro pilar possui ferramentas para autorização de login (para que um usuário possa se conectar em um aplicativo por meio de seu perfil no Facebook), App Insights (para o desenvolvedor analisar quando o usuário faz login, quais as suas preferências, assim como a sua localização) e App Links (para facilitar a abertura de links sem que seja necessário abrir um navegador).

facebook-convida-brasileiros-a-desenvolver-em-palestra-na-campus-party-8-3

Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da rede social Facebook

Mas tudo isso tem um propósito bem definido pela gigante. Quanto mais pessoas estiverem desenvolvendo e usando as plataformas da rede social, mais o próprio Facebook se promove e melhora seus produtos e serviços.

Por esse motivo, a companhia oferece auxílios diferentes de compartilhamento e facilidade de programação para os desenvolvedores. Para Archibong, os desenvolvedores locais vão construir produtos que irão moldar o futuro.

O executivo enfatiza a importância do investimento em desenvolvedores: “Nós acreditamos que são essas pessoas que farão a diferença no futuro”, diz. Ele exemplifica dizendo que, antigamente, um guia impresso seria o ideal para saber tudo sobre um local, enquanto hoje só é necessário um dispositivo móvel. Fato!

Foco em crescimento

Ian tabém comentou sobre o Sharing – ferramenta que permite o compartilhamento de locais, status e contextos do aplicativo para o Feed de Notícias; o Mobile Like Button – para facilitar o Curtir nas páginas; o Message Dialog / Whatsapp Share Button – que permite o envio de informações e links direto no Chat do Facebook ou no Whatsapp; e sobre o Mobile App Ads Work – para que seu aplicativo apareça nas sugestões do Facebook.

Recursos para rentabilizar

Além disso, a rede social trará ferramentas que tornarão os serviços oferecidos mais lucrativos, como o Mobile App Engagement Ads – que ajuda o aplicativo a ter mais “caminhos”. Por exemplo, um aplicativo de viagem com foco em voos mais baratos pode ter um botão de “Compre agora”. Quando a pessoa clica, ela é levada ao aplicativo que poderá vender a passagem.

Por fim, o Audience Network, que ajuda a fazer propagandas “customizadas” para devices móveis e não somente banners sem interatividade. “Quando pensarem em construir seus produtos para o futuro, pensem em construir para vocês mesmos, para comunidades e para mundo”, conclui Archibong.

A quem interessar, o Facebook Start fará um evento em São Paulo no próximo dia 9 de fevereiro, e um no Rio de Janeiro no dia 11, quando farão apresentações sobre a plataforma e conversar com desenvolvedores.

A entrada é gratuita mas necessita de cadastro via fbstartsaopaulo.splashthat.com ou fbstartriodejaneiro.splashthat.com.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top