Conecte-se conosco
facebook-privacy novas configurações

Geral

Facebook facilita o acesso às configurações de privacidade

A rede social Facebook apresentou hoje novos atalhos para deixar as configurações de privacidade mais acessíveis ao usuário. Quem fizer o login na rede a partir de hoje receberá uma breve instrução sobre o funcionamento dos novos menus, divididos em 3 perguntas principais…

facebook-privacy novas configurações

A rede social Facebook apresentou hoje novos atalhos para deixar as configurações de privacidade mais acessíveis ao usuário. Quem fizer o login na rede a partir de hoje receberá uma breve instrução sobre o funcionamento dos novos menus, divididos em 3 perguntas principais: “Quem pode ver as minhas coisas?”, “Quem pode entrar em contato comigo?” e “Como eu faço para impedir alguém de me incomodar?”. Elas podem ser acessadas ao clicar no novo ícone de “cadeado”:

Facebook Privacy new privacidade

Ao lado de cada uma dessas perguntas, existe uma seta para baixo e, ao clicar nessas setas, o usuário encontra configurações de privacidade que podem ser alteradas para responder a essas perguntas. Se a sua dúvida ainda não foi respondida, existem mais possibilidades na opção “Ver mais configurações”, que redireciona o usuário para a página de configurações de privacidade.

Nessa página, o usuário obtém informações mais detalhadas a respeito de suas opções de privacidade na rede social. Há também um texto explicativo para os marinheiros de primeira viagem: “Agora as suas configurações de privacidade, linha do tempo e configurações de marcações estão localizadas mais próximas das suas configurações da conta. A configuração para quem pode ser seu amigo está próxima de suas solicitações de amizade e os seus novos filtros da caixa de entrada estão juntas de onde você lê suas mensagens. Encontre mais informações.

As mudanças mostram que a rede amadureceu no quesito de transparência do que é compartilhado entre seus usuários, uma atitude impensável há algum tempo. Com isso, fica cada vez mais fácil regular tudo o que se passa em seu perfil, tanto em termos de visualização de publicações quanto em questões mais complexas como bloqueio de usuários e solicitações de amizade.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top