Conecte-se conosco
Facebook lança aplicativo Eventos para você estar por dentro de tudo

Android

Facebook lança aplicativo Eventos para você estar por dentro de tudo

Facebook anuncia novo aplicativo Eventos para que as pessoas nunca percam mais nenhum compromisso marcado no app.

Facebook lança aplicativo Eventos para você estar por dentro de tudo

Tenha um Calendário no celular, só que do Facebook

O Facebook anunciou nesta sexta-feira um novo aplicativo da empresa: o Eventos. Este app é um Calendário, só que apenas com eventos do Facebook. Em nota, a companhia falou da importância do aplicativo para as pessoas.

“Todos os dias, mais de 100 milhões de pessoas usam os eventos no Facebook para descobrir coisas para fazer com os amigos – de festivais a festas no bairro e vida na noite. Com centenas de milhares de eventos criados no Facebook todo dia, o medo de perder algo é agora coisa do passado.”

O aplicativo funciona de maneira muito simples. Ao abri-lo, o usuário pode rapidamente ver os novos eventos que seus amigos estão interessados, os recém anunciados por páginas o usuário curte e atualizações de eventos que você já confirmou presença.

Portanto, assim como o Messenger, o Facebook desmembra mais uma função importante do aplicativo e dá mais destaque a ela com um app.

“Finalmente, você pode colocar e saber de todos os seus próximos eventos no calendário, que te permite ver os dias que você vai a algum compromisso e quando você está livre. Você pode até escolher calendários que você quer adicionar ao celular e vê-los junto com os eventos do Facebook, então é mais fácil se planejar.”

O app lembra muito o Calendário do iOS com um design clean e uma função muito interessante é que você pode olhar no mapa onde os eventos estão acontecendo, para decidir se algum deles é próximo de você.

A ideia é boa e a princípio está disponível apenas para iOS e nos Estados Unidos. O Facebook promete que em breve ele estará disponível para os usuários Android, mas não falou nada em uma expansão internacional.

É provável que em algumas semanas todos tenham acesso ao aplicativo e possam usá-lo. Agora, se ele será realmente útil, ou se cairá no esquecimento, como muitos outros apps do Facebook, só o tempo dirá.

Assista o vídeo de anúncio do aplicativo Eventos:

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top