Conecte-se conosco
embed-post-circled

Geral

Facebook lança ferramenta de incorporação de Posts em outros sites

Similar ao que já ocorre no Youtube, usuários poderão copiar o código do post e colá-lo em posts de blogs, por exemplo. A ferramenta é compatível com qualquer tipo de publicação com suporte…

embed-post-circled

Representantes da rede social Facebook anunciaram nesta quarta-feira (31) a introdução de uma ferramenta de incorporação de posts (embed, em inglês). Similar ao que já ocorre no Youtube, usuários poderão copiar o código do post e colá-lo em posts de blogs, por exemplo. A ferramenta é compatível com qualquer tipo de publicação com suporte para HTML e permitirá o compartilhamento de fotos, vídeos, hashtags e qualquer outro conteúdo publicado no Facebook.

Para restringir o acesso a conteúdo privado, o qual estima-se que represente 72% das publicações da rede, a incorporação só funcionará com posts marcados como “públicos”.

Juntamente com as hashtags introduzidas em junho, a ferramenta de incorporação de posts faz parte do intuito dos desenvolvedores da rede de difundir discussões em seus posts, dentro e fora das páginas do Facebook.

A função poderá ser utilizada inicialmente pelos sites de notícias, como CNN, Huffington Post, Bleacher Report, People e Mashable, mas o Facebook promete “uma maior disponibilidade em breve”.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top